Polícia Civil prende suspeito de comandar tráfico no Araçá

Polícia Civil prende suspeito de comandar tráfico no Araçá

Polícia Civil prende suspeito de comandar tráfico no Araçá

Várias pessoas foram presas em duas operações da Polícia Civil realizadas na Grande Vitória e no interior do Espírito Santo, no sentido de combater o tráfico de drogas. De acordo com a polícia, três pessoas foram presas na primeira operação realizada pela Divisão de Homicídios. Entre os suspeitos estavam Luan Rezende Buarque e Vagner Ferreira da Silva, de 24 anos.

Segundo o delegado Eduardo Passamani, Luan é suspeito de comandar o tráfico de drogas do bairro Araçá, e teria mandado matar um traficante rival. No momento da prisão, ele estava com duas pistolas ponto 45. O outro suspeito, Vagner Ferreira, estava foragido após tentar matar o tio por causa de uma dívida. 

Já na Operação Falange, realizada pelo Núcleo de Repressão as Organizações Criminosas (Nuroc) , nove pessoas de Linhares e de São Mateus foram detidas. Elas são suspeitas de trabalharem para traficantes perigosos que estão detidos no sistema prisional capixaba. 

De acordo com a coordenadora do Nuroc, Lana Lages, de dentro da prisão, os criminosos recrutavam pessoas que trabalhavam a serviço do crime. "Eles recrutavam essas pessoas, advogados, alguns agentes penitenciários e visitantes para que pudessem trazer as informações para as ruas, de guardas, de armamentos, de drogas, de remessas de drogas e armas para outros locais”, explica.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA