Polícia Civil prende Gordinho, de 20 anos, no bairro Aviso, acusado de matar pedreiros no Araçá

Após ser interrogado ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Linhares.

Polícia Civil prende Gordinho, de 20 anos, no bairro Aviso, acusado de matar pedreiros no Araçá
Já está na prisão Wesley da Conceição Ribeiro, conhecido como Gordinho, de 20 anos. Ele foi preso na tarde desta quinta-feira (20) numa operações dos policiais civis da Delegacia Patrimonial e Delegacia de Crimes Contra a Vida de Linhares. Gordinho é o principal suspeito de ter tirado a vida de dois pedreiros que trabalhavam numa construção no bairro Araçá no dia 04 de agosto de ano.

Ao ser interrogado pelo titular da Delegacia de Crimes Contra a Vida de Linhares (DCCV), o Delegado Fabrício Lucindo, ele negou ter sido o autor do duplo homicídio, mas, Lucindo garante que há provas contundentes que levam a apontar Gordinho como o principal acusado dos crimes. "O duplo homicídio teria sido motivo por desavenças entre Lourisvaldo e Gordinho”, reforçou o delegado. Ainda de acordo com Lucindo, Gordinho já foi preso em outras duas ocasiões: por tráfico de entorpecentes e por tentativa de homicídio.

Gordinho matou Lourisvaldo Santos da Silva, conhecido como Loro, de 53 anos, e Jonacir da Conceição, de 57, quando eles trabalhavam numa construção na Rua João Calmon. Lourisvaldo morreu com três tiros na cabeça e um nas costas, e Jonaci com um nas costas.

Após ser interrogado, Gordinho foi encaminhado ao Presídio Regional de Linhares onde está a disposição da Justiça.

O caso

Lorisvaldo Santos da Silva, de 53 anos, motorista e funcionário público, e seu amigo, Jonaci da Conceição, de 59 anos rebocavam uma casa quando foram surpreendidos por uma chuva de tiros. Lorisvaldo morreu com três tiros na cabeça e um nas costas, e Jonaci com um nas costas.

De acordo com testemunhas, dois homens chegaram a pé e efetuaram dezenas de disparos. Lorisvaldo morreu na hora ali mesmo na casa. Jonaci ainda tentou fugir dos atiradores e saiu correndo, mas, não conseguiu escapar da morte. Foi alvejado a poucos metros dali, na Avenida Cachoeiro do Itapemirim e também morreu na hora. 

Ainda segundo testemunhas um veículo Gol dava cobertura aos atiradores numa avenida acima da Rua João Calmon. Na época, nenhum morador soube informar as características dos atiradores e nem a cor de modelo do Gol que dava cobertura aos acusados. Lourisvaldo era irmão de outro homem, conhecido por FM que também foi assassinado, em Linhares, há alguns anos.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA