Polícia Civil prende bandidos que roubaram comercial de café em Rio Bananal

As prisões aconteceram em Vila Valério e São Mateus; suspeitos já estão em presídio da região.

Polícia Civil prende bandidos que roubaram comercial de café em Rio Bananal
A Polícias Civil de Rio Bananal prendeu os principais suspeitos de terem roubado um tradicional armazém de café no distrito de São Jorge Tiradentes, no interior de Rio Bananal. O crime foi registrado no dia 19 de dezembro do ano passado quando um grupo de criminosos fortemente armados invadiram o estabelecimento renderam funcionários e levaram diversos objetos. Durante as investigações, participaram em apoio a Delegacia de Rio Bananal as Delegacias de São Gabriel da Palha, São Mateus e Delegacia Patrimonial de Linhares.

De acordo com o delegado André Jaretta, no início das investigações ficou constatado que o automóvel utilizado no assalto teria sido roubado um dia antes no bairro Araçá em Linhares e a vítima, feita como refém, deixada numa estrada vicinal da cidade de Sooretama. Em continuidade as apurações, um dia após o crime, a Polícia Civil prendeu em Vila Valério Erlan Conceição Souza por envolvimento no roubo. No imóvel onde ele foi localizado foi apreendido um revólver calibre .38 municiado que havia sido utilizado no assalto, além de vários objetos roubados em Rio Bananal comprovando a sua participação”, destacou Jaretta.

Segundo ele, as investigações prosseguiram e após a prisão de Erlan a Polícia Civil conseguiu identificar os outros participantes do crime. Após a expedição de mandados de prisão foram presos em Vila Valério Adeir Carvalho da Silva, vulgo "DÊ” e em seguida, em São Mateus, foi preso Rodrigo Dias Turial, vulgo Playboy, também envolvidos no assalto ao armazém de café.

"Apesar de nenhum deles confessar a prática do assalto as investigações demonstraram de maneira sólida a autoria no crime mencionado, bem como a associação entre eles. Outros integrantes do grupo também já foram identificados e suas prisões decretadas sendo que a Polícia Civil estuda as possíveis localizações para coloca-los atrás das grades”, disse o delegado André Jaretta.

Ele pontuou que o grupo desarticulado tinha como especialidade a prática de roubos na zona rural e tinha como característica agir fortemente armado e e uso de violência contra as vítimas. "A prisão de ADEIR, vulgo Dê, no município de Vila Valério trouxe um alívio para a comunidade local tendo em vista que ele já era apontado com envolvimento no tráfico de drogas e homicídios na região”, finalizou o delegado.

Todos os suspeitos já estão em presídios da região. A Polícia Civil pede que qualquer informação seja transmitida pelo telefone 181. A ligação é gratuita e não precisa se identificar. As fotos foram cedidas pela Polícia Civil de Linhares.






COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA