Polícia Civil encontra mãe de feto encontrado dentro de caminhão do lixo, no bairro Colina

Um mulher de 26 anos confessou ser a mamãe do bebê. O inquérito foi concluído e será encaminhado à Justiça.

Polícia Civil encontra mãe de feto encontrado dentro de caminhão do lixo, no bairro Colina
Policiais Civis da Delegacia de Crimes Contra a Vida de Linhares elucidaram na manhã desta quarta-feira (17), o caso do feto encontrado num caminhão de lixo na manhã do dia 03 de setembro deste ano. O Delegado Fabrício Lucindo disse que durante as investigações, após o interrogatório de diversas testemunhas e análise das câmeras de videomonitoramento da região onde o feto foi encontrado – nas proximidades da garagem da Viação Águia Branca -, a Polícia recebeu uma denúncia anônima de quem seria gestante.

A mulher de 26 anos foi localizada pela Polícia e confessou que estava grávida, porém na noite anterior teria tido um aborto involuntário dentro do banheiro da própria casa e em seguida colocou o feto dentro de uma sacola plástica e jogou em um latão de lixo. Ela garantiu que não tomou remédio abortivo e que não saberia informar o nome do pai do bebê. Após o interrogatório e a confissão, o inquérito será concluído e encaminhado a Justiça. O nome da mulher não foi divulgado pela Polícia Civil e ela aguardará a conclusão do inquérito em liberdade.
 
Na época, o Site de Linhares foi o primeiro veículo de comunicação a dar a notícia. As fotos são exclusivas do Site.
 
O caso

O feto, do sexo masculino, foi localizado por um agente de limpeza pública que estava trabalhando entre os bairros Centro e Colina, e estava dentro de um saco de lixo. Os garis haviam recolhido todo o lixo da Avenida Comendador Rafael e pararam na Rua Ibiraçú para tomar café. Neste momento aproveitaram para ligar o compactador do caminhão quando um dos garis visualizou o feto que ele diz ter confundido com um "boneco”. 

Uma viatura da Polícia Militar foi deslocada para o local para o registro da ocorrência. Os peritos do Serviço Médico Legal removeram o feto para a sede do SML, no bairro Centro. Os peritos que estiveram no local disseram que o feto aparentava ter entre 6 e 7 meses e estava, também aparentemente, saudável.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA