Polícia Civil divulga a lista dos 10 criminosos mais procurados de Linhares

De acordo com o titular da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV), André Jaretta, todos são foragidos são de alta periculosidade.

Polícia Civil divulga a lista dos 10 criminosos mais procurados de Linhares
Nenzão, Negão, Alagoano, Leandrinho, Dudu, Teobaldo e dois com o mesmo codinome: Gordinho. Estes são os apelidos de sete dos 10 criminosos mais procurados pela Polícia Civil de Linhares. Completam a lista: Otávio Souza Santos e Angela Maria Barbosa Coura. A identidade deles foi divulgada na manhã de hoje pelo titular da Delegacia de Crimes Contra a Vida de Linhares (DCCV), André Jaretta. Ele esclarece que a lista não é um ranking. "A ordem dos indivíduos foi feita aleatoriamente. Isso porque todos os dez são considerados de alta periculosidade e todos possuem mandados de prisão em aberto”, destacou. 

Jaretta explica que não foram especificados os crimes que cada um dos criminosos responde, mas, todos estão envolvidos com o tráfico de drogas, homicídios e roubos. "Muitos já foram presos, mas, conseguiram fugir do sistema penitenciário”, revelou. O delegado orienta que a população ajude as polícias Civil e Militar com informações que possam auxiliar as investigações que tentam possam localizar dos criminosos. Os telefones para denúncias são o 181 e o 190. Não precisa se identificar. "Cada um dos moradores de Linhares e região pode ser um herói anônimo e ajudar a Polícia”, disse.
 
Os foragidos são: Wesley da Conceição Ribeiro (Gordinho), Wanderson Barros da Silva (Nenzão), Odair Gama Aureliano (Negão), Aloizio Souza dos Santos (Gordinho), Genicélio da Silva Costa (Alagoano), Leandro Lunz de Souza (Leandrinho), Angela Maria Barbosa Coura, Wenderson Soares Garcia (Dudu), Otávio Souza Santos e Jhonny dos Santos Gomes (Teobaldo).

Estatísticas

Jaretta disse que nos primeiros meses de 2016, Linhares é o município do Espírito Santo que mais reduziu os índices de homicídios com uma queda de 71% em comparação com o mesmo período do ano passado5. "Isso representa 29 mortes a menos do que no ano anterior”. 

A estatística positiva, na visão de Jaretta, tem uma explicação: o trabalho integrado entre os órgãos da segurança pública em Linhares no ano de 2015, com diversas operações e prisões estratégicas visando reduzir a violência local. "Hoje colhemos os frutos do que foi plantado”, finalizou.
 
As fotos foram divulgadas pela Polícia Civil.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA