Polícia Civil coloca “Nida” novamente na cadeia após ser preso em Conceição da Barra

A prisão esteve alinhada a um mandado de prisão temporária por tráfico de drogas da Justiça pedida pelo delegado André Jaretta

Polícia Civil coloca “Nida” novamente na cadeia após ser preso em Conceição da Barra
Rosenildo Brau Guimarães, o Nida, de 32 anos, é de Linhares e era considerado um dos criminosos mais procurados do Espírito Santo. Ele já está no Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus após ser preso no início desta semana na cidade de Conceição da Barra. 

A prisão de Nida esteve alinhada a um mandado de prisão temporária por tráfico de drogas emitido pela Justiça a pedido do titular da Delegacia de Crimes Contra a Vida de Linhares, delegado André Jaretta. Nida havia sido solto após a prisão por um roubo em Bagueira, no interior de Linhares, ter sido revogada. A prisão nesta semana foi realizada por policiais civis e militares de Conceição da Barra.

De acordo com Jaretta, Nida é suspeito de liderar uma associação criminosa de tráfico de drogas conhecida como "Pó do Shell”, que agia no norte do Estado, além de ser apontado como autor de diversos homicídios e roubos. Entre os homicídios que teriam sido liderados por Nida está a o assassinato de Carlos César Suave, o Cabana, ocorrido em maio deste ano no bairro Shell.

Strike

Nida havia sido preso juntamente com outras 13 pessoas, durante uma operação denominada ‘Strike’, da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) e da Delegacia de Infrações Penais e Outros (Dipo), em conjunto com policiais militares de Linhares. A prisão naquela ocasião havia sido por roubo.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA