Polícia Ambiental apreende 675 metros de redes de pesca em Povoação

As redes eram utilizadas na pesca, atividade que está proibida devido ao período da “Piracema”

Polícia Ambiental apreende 675 metros de redes de pesca em Povoação
Uma equipe da 2ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), que realizava preventivo nesse domingo (22), apreendeu 32 redes de emalhar escondidas sob uma velha lona às margens do Rio Doce, em Povoação, distrito de Linhares.

O material totalizava 675 metros lineares de rede e onze jequis. As redes eram utilizadas na pesca, atividade que está proibida devido ao período da "Piracema”, época de reprodução dos peixes. 

Neste período, que teve início em novembro do ano passado e terminará no dia 28 deste mês, a pesca somente é permitida à margem dos rios e com uso de vara simples, caniço ou vara com molinete. Qualquer outra modalidade de pesca é estritamente proibida.

A guarnição ainda realizou patrulhamento no local, na tentativa de localizar responsáveis, porém não houve detidos. O material apreendido foi levado para a sede da 2ª Cia, onde posteriormente será destruído. A Polícia Ambiental tem intensificado a fiscalização nos rios e lagoas do Espírito Santo, pois ainda há aqueles que insistem em descumprir a legislação. 





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA