Polícia afirma: “Neguinho Baixinho” matou jovem por desavenças entre grupos rivais, em Bebedouro

O acusado negou a autoria do crime, mas, foi reencaminhado ao Presídio de Linhares após interrogatório.

Polícia afirma: “Neguinho Baixinho” matou jovem por desavenças entre grupos rivais, em Bebedouro
Para os policiais civis da Delegacia de Crimes Contra a Vida de Linhares (DCCV) mais um caso solucionado e encerrado. Trata-se do primeiro homicídio do ano de 2014 que foi registrado no distrito de Bebedouro, interior de Linhares. A vítima: Eraldo Salomão Dias. O acusado: Wanderley da silva Rodrigues, de 40 anos, conhecido na região como "Neguinho Baixinho”.

Para o delegado titular da DCCV, Fabrício Lucindo, não resta dúvida. "Neguinho Baixinho” matou Eraldo por desavenças entre grupos rivais no distrito de Bebedouro. O acusado já estava preso na Penitenciária Regional de Linhares e seguiu para interrogatório na manhã desta segunda-feira (19) na sede da 16ª. Delegacia regional de Linhares, no bairro Três Barras.

"Neguinho Baixinho” matou Eraldo com vários tiros na Rua Gilvan de Oliveira Santana, no Loteamento JJ. De acordo com Lucindo, ele foi reconhecido por várias testemunhas como sendo o autor dos disparos, mas, durante o interrogatório negou ser o autor dos disparos. O acusado foi reencaminhado a PRL onde está a disposição da Justiça.

Acusado de outro crime

Uma Operação dos policiais civis da Delegacia de Crimes Contra a Vida de Linhares, na madrugada no dia 21 de dezembro já havia levado para a prisão Neguinho Baixinho, de 39 anos. A prisão estava alinhada ao cumprimento de um mandado de busca e apreensão.

Neguinho Baixinho também é acusado de matar a tiros Robson Rodrigues de Oliveira, de 28 anos, na noite do dia 16 de abril, na Rua Floriano, na região conhecida como Beco da Rosalina, em Bebedouro. De acordo com o titular da DCCV, Delegado Fabrício Lucindo, Robson foi morto com vários tiros e morreu no local do crime. Sua companheira, que não teve o nome divulgado, foi atingida, mas, conseguiu sobreviver.

Na casa onde Neguinho Baixinho foi preso, os policiais civis também apreenderam uma arma de fogo calibre 38 e seis munições. Durante o interrogatório, segundo Lucindo, o acusado também negou ser o autor do crime. "Porém, existem provas contundentes contra o citado elemento”, reforçou o delegado na época.
 
O caso

O crime registrado na noite do dia 16 de abril, em Bebedouro, Linhares, resultou na morte de Robson Rodrigues de Oliveira, de 28 anos, e ferimentos graves em uma mulher, que seria sua companheira, identificada como Jheniffer Correa Neto, de 30. Por volta das 19h40, na Rua Floriano Ost, mais conhecida como "Beco da Rosalina", o homem foi alvejado por vários disparos de arma de fogo dentro de sua própria residência. O autor do disparos ainda tentou contra a vida de uma mulher que também estava na casa. Ela foi socorrida por populares e encaminhada ao Hospital Geral de Linhares (HGL).  

Os dois estavam dentro de casa quando um indivíduo não identificado entrou e efetuou os disparos. Segundo a perícia, Robson teve duas perfurações nas costas (lado direito) e uma perfuração na testa. Já Jheniffer foi atingida na barriga, sendo socorrida com vida ao Hospital Rio Doce por populares.

 Segundo populares, a vítima fatal havia comentado teve um desentendimento com um vendedor de bananas e que o filho deste é temido na região de Bebedouro por ser violento. O filho da vítima, na ocasião, contou aos policiais militares que viu quando o acusado, após o crime, pular o muro e ir em direção a esquina da rua aonde havia outro homem esperando em uma moto de  cor amarela e fugiram do local sem deixar pistas.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA