Motorista sem autorização para dirigir Escolar é detido com excesso de passageiros. Governo diz que pediu apuração à Prefeitura

Secretaria de Estado da Educação diz que repassa verba às prefeituras para contratação do transporte escolar.

Motorista sem autorização para dirigir Escolar é detido com excesso de passageiros. Governo diz que pediu apuração à Prefeitura

Atualização – Os estudantes que dependiam do transporte escolar até Regência foram ontem à tarde na Delegacia Regional de Linhares para prestar queixa. Eles estavam acompanhados dos pais. Testemunhas disseram que o motorista retrucou a denúncia dizendo que todos teriam que ir embora a pé, já que havia denunciado o estado de má conservação do veículo. E realmente os estudantes tiveram que andar alguns quilômetros até chegar em casa. A Polícia Civil investiga o caso.

Atualização - Por meio de Nota a Prefeitura se manifestou sobre a Kombi Escolar para em blitz pela PM na noite de ontem no trevo da região conhecida como Areinha. A Nota diz: "a Secretaria Municipal de Educação tomou ciência do caso nesta quinta-feira (24) e já deu início a um procedimento administrativo para apurar os fatos. Após a conclusão do laudo técnico, a empresa contratada poderá ser penalizada. A secretaria ressalta que os alunos da linha: Linhares x Regência não terão o transporte prejudicado hoje (24)”. O nome da empresa não foi citada na Nota.

Atualização - A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) informa que a contratação do transporte escolar é realizada pelas prefeituras, a partir de uma parceria com o Governo que repassa a verba ao município para providenciar a execução do serviço. A Sedu acrescenta que, diante da ocorrência registrada pela Polícia Militar, solicitou a apuração do caso a uma equipe técnica para que seja emitido um laudo e adotadas as medidas cabíveis.
 
A Assessoria de Imprensa da Prefeitura ainda não retornou ao Site de Linhares com o posicionamento oficial da Secretaria de Educação sobre o caso.

Motorista de Kombi é detido pela PM - Após receber denúncia anônima, a Polícia Militar conseguiu interromper o trajeto que era feito por um motorista que dirigia a Kombi, placas MSB 7821, na noite de ontem, por volta das 22 horas, no Trevo de Areinha, na zona rural de Linhares. Na abordagem os policiais militares constataram que o motorista não possuía autorização para conduzir transporte escolar, o veículo apresentava mau estado de conservação e sem a identificação exigida pelos órgãos competentes. Além disso, os policiais militares perceberam outra infração: lotação acima do permitido. Ao invés de 12, a Kombi levava 14 estudantes da região. O veículo foi apreendido e o condutor encaminhado à 16ª. Delegacia Regional de Linhares para prestar esclarecimentos.

A reportagem do Site de Linhares já entrou em contato com as assessorias de imprensa da Prefeitura de Linhares e do Governo do Estado para saber a qual frota escolar pertence o veículo e quais providências serão tomadas no caso.


 








COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA