Perseguição, tiroteio e tentativa de suborno, na BR 101, durante fuga de jovens de Aracruz

Os jovens, de 23 e 24 anos, estavam num Ford; um trocou tiros com a PM e conseguiu fugir; o outro tentou subornar os policiais com R$ 2 mil.

Perseguição, tiroteio e tentativa de suborno, na BR 101, durante fuga de jovens de Aracruz
Cenas de tiroteio e perseguição em madrugada de quarta-feira (26) movimentada na BR 101 em direção ao distrito de Bebedouro, no interior de Linhares. Por volta das 2 horas durante policiamento preventivo no Aviso os ocupantes de um Ford K, placas PWF 3357 – que não tiveram os nomes revelados pela Polícia Militar -, não obedeceram a ordem de parada e tentaram fugir em direção ao bairro Araçá. Foi aí que começaram as cenas que mais pareciam de um filme de ação. O veículo ainda foi monitorado até as proximidades de um hipermercado. Ali, uma nova ordem de parada foi emitida pela Polícia Militar. E mais uma vez, desobedecida.

A perseguição foi iniciada pela BR 101. Os ocupantes do Ford Ka seguiram em direção a Bebedouro, onde entraram numa das ruas do distrito, e ao tentarem retornar para a BR 101 colidiram contra um ônibus da Viação Saturno, em frente a uma mecânica às margens da rodovia. Nenhum dos passageiros do coletivo se feriu, informou o motorista. 

Com a batida, o veículo ficou sem condições de continuar a fuga. Foi neste momento que um dos ocupantes de posse de um revólver começou a atirar contra os policiais. A troca de tiros começou. De acordo com a PM, "foi necessário o uso da força proporcional levando os mesmos a responder a altura em legítima defesa”. 

O atirador conseguiu fugir do alcance da PM. De acordo com os militares não foi possível informar se o fugitivo sofreu lesões, já, que mesmo depois de buscas intensas, não foi possível localizá-lo. Na troca de tiros nenhum militar foi ferido. 

Suborno

Já outro ocupante do veículo, um jovem de 23 anos foi detido ainda dentro do carro. Ele negou ser conduzido e ainda ofereceu a quantia de R$ 2 mil para que fosse liberado no local. "Ele estava muito alterado, alegando estar sob o efeito de cocaína”, disse um dos policiais que atendeu a ocorrência. De acordo com o detido, o outro envolvido que conseguiu fugir é um jovem de 24 anos. Os dois moram no distrito de Jacupemba, em Aracruz.

A PM realizou buscas no Ford KA, mas, nada de ilícito foi encontrado. Segundo ainda a PM o veículo pertence a uma locadora de veículos já que foram encontrados os documentos e o contrato de locação no nome do suspeito que fugiu. Um agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local e ficou a frente da ocorrência de trânsito, uma vez que os veículos envolvidos (o Ford KA e o ônibus) ficaram no meio da pista e precisaram ser recolhidos pelo guincho da ECO 101.

O jovem encontrado dentro do veículo foi levado para o Hospital Geral de Linhares onde foi medicado, e, posteriormente encaminhado à sede da Delegacia Regional de Linhares onde prestou esclarecimentos às autoridades policiais. A Polícia Civil também vai investigar o crime.







COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA