Pedreiro espancado no bairro Canivete foi morto por engano

Os jovens assumiram a autoria do crime, pagaram fiança e foram liberados.

Pedreiro espancado no bairro Canivete foi morto por engano
O pedreiro Jeferson Bento da Silva, de 39 anos, foi morto por engano no início da manhã deste domingo (20), no bairro Canivete. A informação é do Delegado de Crimes Contra a Vida, Fabrício Lucindo. Os jovens confessaram o crime na manhã desta segunda (21) quando se apresentaram espontaneamente à 16ª. Delegacia Regional de Linhares. Eles estavam acompanhados dos respectivos advogados. Por terem se apresentado espontaneamente os dois jovens pagaram fiança e foram liberados. Eles teriam sido detidos se fossem presos em flagrante.

Eles contaram ao Delegado que acreditavam que Jeferson seria o autor de um suposto estupro contra a sobrinha de um deles. A certeza de que Jeferson seria o alvo deles foi a moto que ele conduzia. Mas, na verdade o pedreiro estava conduzindo o veículo até o verdadeiro autor do crime contra a menor e proprietário da motocicleta. Ele não sabia que, no entanto, que o homem que receberia a moto estava envolvido no suposto estupro. A Polícia Civil continua investigando as circunstâncias do assassinato e irá ouvir o depoimento todos os envolvidos na morte do pedreiro.

O crime

Por volta das 04h55min deste domingo (20), na Rua Argel Ribeiro de Moraes, no bairro Canivete, Jeferson Bento da Silva, de 39 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio, mas conseguiu escapar. De acordo com testemunhas, Jeferson foi agredido com várias pauladas na cabeça. Os acusados do crime foram apontados como Welington Cravo da Silva, de 24 anos e Daniel Santana, de 24, conhecido na região como Cotonete. Os dois também são moradores do Canivete.
 
Jeferson foi socorrido por moradores e encaminhado para o Hospital Geral de Linhares, no Araçá, e posteriormente para o Hospital Rio Doce, onde faleceu na manhã de segunda (21). O corpo do pedreiro foi levado para sepultamento, em Vitória onde a sua família reside.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA