PC prende acusados de assassinar o Procurador de Conceição da Barra, Marcelo Quartezanni. Um deles é primo da vítima

Todos os presos foram encaminhados ao Presídio de Linhares. Um dos suspeitos é primo da vítima

PC prende acusados de assassinar o Procurador de Conceição da Barra, Marcelo Quartezanni. Um deles é primo da vítima
Numa operação de policiais da Delegacia de Crimes Contra a Vida de Linhares e de policiais civis de Sooretama, na madrugada desta quinta-feira (11), em Linhares e Conceição da Barra, foram presos os acusados de assassinar o Procurador da Câmara Municipal de Conceição da Barra, Marcelo Vaccari Quartezani, morto no último dia 26 de julho. 
 
Foram presos Jânio Luiz Vaccari Filho, de 24 anos, (camisa azul), primo de Marcelo, e quem teria tramado o roubo na casa da vítima. Jânio sabia que o Procurador possuía objetos de valor e dinheiro em sua residência. Jânio solicitou a ajuda de Thiago Alves Miguel (camisa vermelha) e quem emprestou um revólver calibre 38 com a garantia de que ficaria com parte do dinheiro do roubo. O outro envolvido, Geovanilson Tibúrcio de Araújo, vulgo "Buino Tubarão”, de 24 anos, (camiseta branca), seguiu junto com Jânio para Conceição da Barra.

De acordo com o Delegado Fabrício Lucindo, os trabalhos investigativos levaram ao pedido de prisão dos elementos e buscas nas residências. Na casa de Jânio foi encontrado um tênis  e dois relógios que pertenciam a Marcelo e na casa de Tiago, no balneário de Povoação, em Linhares, foram encontrados dois rifles calibre 22, uma escopeta calibre 12 dois canos e muita munição.

Em interrogatório, de acordo com Lucindo, Bruno Tubarão e Tiago Alves Miguel, confessaram o crime e suas participações, mas, Jânio, apesar de todas as provas contundentes e da confissão de seus comparsas, disse não ter nenhuma participação no crime. Após o interrogatório todos os envolvidos foram encaminhados para o Presídio de Linhares estão à disposição da Justiça.

O crime

De acordo com o Delegado Fabrício Lucindo, as investigações apontaram que Marcelo foi sequestrado em Conceição da Barra e conduzido em seu próprio carro para Linhares, onde foi morto e seu corpo jogado às margens de uma estrada vicinal na região de Jataipeba. O carro do Procurador foi encontrado queimado em Humaitá, interior de Linhares.

Eles pularam o muro e aguardaram a chegada de Marcelo que foi rendido e tem seus objetos pessoais roubados. Marcelo foi amarrado com cordas de varal e colocado dentro do porta-malas de seu veículo. No trajeto de Conceição da Barra a Linhares, a dupla ligou para Thiago pedindo ajuda. Eles marcam de se encontrar na estrada de Jataipeba onde decidem assassinar o procurador e incendiar o veículo.

Depois do ato, Thiago retornou para casa e providenciou a gasolina para queimar o carro. Foi Jânio, o primeiro de Marcelo que executou o Procurador com dois tiros na cabeça. Bruno Tubarão dirigiu o carro da vítima até Humaitá e Tiago o seguiu em seu veículo particular, um Voyage preto. Por volta das 19 horas do dia 24 eles incendiaram o veículo e fugiram do local a bordo do carro de Tiago. Em Linhares, eles dividiram o dinheiro e os objetos pessoais do Procurador.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA