Operação Verão: 2.750 policiais vão reforçar a segurança nos balneários capixabas

O município que receberá o maior reforço de policiais militares será Guarapari, com 250 PMs sendo destinados exclusivamente para a Cidade Sáude

Operação Verão: 2.750 policiais vão reforçar a segurança nos balneários capixabas
O litoral capixaba contará com o reforço de 2.750 policiais militares e civis durante a Operação Verão, que terá início em 26 de dezembro próximo e se estenderá até 22 de fevereiro do próximo ano. O número é 20% superior ao efetivo empregado no verão passado.

Além disso, o efetivo total da PM, de cerca de 8 mil policiais, também continuará trabalhando normalmente por todo o Estado neste período. O município que receberá maior reforço de policiais militares será Guarapari, com 250 PMs sendo destinados exclusivamente para a Cidade Saúde, além dos que já estão lotados no 10º Batalhão. 

Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), são esperados quase 1 milhão de turistas no Espírito Santo durante todo o verão. A expectativa do secretário André Garcia é reduzir os índices de criminalidade na estação mais quente do ano.

"Este é um período extraordinário, a intenção é reduzir os índices o ano inteiro e, por isso, temos nossas metas, mas a expectativa é que tenhamos um verão mais tranquilo neste ano. Tivemos um acréscimo no efetivo nos últimos anos, além dos que vão reforçar a operação, teremos todo nosso efetivo trabalhando neste período", afirmou.

Já a Polícia Civil terá, ao todo, 2 mil policiais fazendo plantões de 24 horas pelas delegacias do Estado. Conceição da Barra, no Norte do Estado, e Jacaraípe, na Serra, vão ganhar plantões especializados nos finais de semana. 

O Corpo de Bombeiros também vai contar com um reforço de 910 guarda-vidas contratados pelos municípios. Kits de salvamento foram repassados às prefeituras e equipamentos como quadriciclos, embarcações e jet-skis serão utilizados pela corporação durante todo o verão, para inibir afogamentos nas praias do Estado.

Apesar de este verão marcar a troca de comando no Governo do Estado, o secretário André Garcia acredita que as ações não vão sofrer alterações neste momento de transição. "O planejamento foi feito com base no operacional dos últimos anos, implantado pela polícias neste período. O que fizemos foi reforçar algumas áreas, reforçar as dinâmicas operacionais. Não participo das conversas de transição, mas acredito que não teremos problemas", frisou.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA