Operação “Senhor das Armas” prende mandante de homicídio em Rio Bananal

Estevão Geraldo Zanetti também foi autuado por posse irregular de arma de fogo. Em sua casa foram encontrados um revólver, duas espingardas e diversas munições

Operação “Senhor das Armas” prende mandante de homicídio em Rio Bananal
A Polícia Civil de Rio B a n a n a l , com apoio da Delegacia Patrimonial (DCCP) e Delegacia de Infrações Penais Outras (DIPO) de Linhares, deflagrou na tarde de quarta-feira (21) a operação denominada "Senhor das Armas”, em cumprimento a mandado judicial de prisão, busca e apreensão. Na operação a polícia prendeu Estevão Geraldo Zanetti, de 46 anos, no Centro do município de Vila Valério. Segundo as investigações da PC e do Ministério Público, Estevão é apontado como mandante do assassinato de Severino Manoel da Silva, ocorrido em janeiro de 2015 em Rio Bananal. Contra Estevão já pesava um mandado de prisão preventiva.

Na casa do acusado, localizada no Córrego São José, zona rural de Rio Bananal, durante cumprimento do mandado de busca domiciliar, foram encontrados um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 12, uma espingarda calibre 36, seis munições calibre cinco munições calibre 12, 18 munições calibre 36 e um coldre. Além da prisão preventiva já existente, Estevão também será autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo. Esta é a terceira vez que o mesmo indivíduo é preso com armas, já totalizando oito armas apreendidas. 

O acusado e o material apreendido foram encaminhados ao plantão da 16ª DP Regional de Linhares. A operação foi coordenada pela delegada Suzana Duarte Garcia. A foto foi divulgada pela Polícia Civil de Linhares.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA