Megaoperação da PM prende a “Vovó da Maconha de Linhares”, no bairro Aviso. Na casa dela, um cofre cheio de moedas

A Polícia vinha investigando a traficante Tuta há mais de dois meses.

Megaoperação da PM prende a “Vovó da Maconha de Linhares”, no bairro Aviso. Na casa dela, um cofre cheio de moedas

 

Uma megaoperação da Polícia Militar acarretou na prisão da famosa "Vovó da Maconha” de Linhares na manhã desta sexta-feira, com início às 5 horas, no bairro Aviso. Elizete Oliveira Silvestre, de 55 anos, é ainda conhecida na região como Tuta. O cenário da prisão foi a Rua Acre, na localidade conhecida como Puteirão. Com Elizete e quatros homens que ainda não tiveram os nomes divulgados, foram apreendidos mais de 50 quilos de maconha prensada prontas para o comércio, além de seis armas de grosso calibre e farta munição. A ação foi realizada também no bairro Araçá onde foi apreendida uma pequena quantidade de droga.

A "Vovó da Maconha” tinha ainda em mãos mais de R$ 4 mil em espécie e mantinha dentro de casa um cofre em formato de lata de cerveja que estava repleto de moedas. À polícia ela disse que tantas moedas eram para garantir o futuro do neto. Durante a megaoperação também foram apreendidos dois veículos: um Spin, de placas OYG 3898, e um Gol, de placas GXZ 4264, ambos de Linhares e brancos.

De acordo com o Comandante do 12º.  Batalhão da Polícia Militar de Linhares, Evandro Teodoro de Oliveira, a polícia vinha investigando os passos da possível quadrilha comandada por Tuta há mais de dois meses. A traficante já havia conseguido escapar de outra operação realizada há alguns meses. A ação contou com um aparato de vinte viaturas da Polícia Militar.

Na megaoperação operação participaram os policiais do Grupo de Apoio Operacional de Linhares, do 8º. Batalhão de Colatina e do 15º. Batalhão de Santa Teresa. Depois dos bairros Aviso e Araçá, os policiais militares seguiram para outra operação em local não divulgado. De acordo com Evandro, durante a tarde serão divulgados os resultados oficiais da terceira intervenção da PM.
 
Os presos foram encaminhados com o material apreendido para a 16ª Delegacia Regional de Linhares. Segundo o chefe da delegacia, delegado Walter Barcelos, os suspeitos serão autuados por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação para o tráfico, e conduzidos à penitenciária do município.

As fotos e o vídeo são exclusivos do Site de Linhares.


 





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA