Motorista que dirigia embriagado e provocou a morte da mãe tem liberdade provisória concedida

De acordo com o advogado do motorista, Dr. Júnior Mendonça, ele também foi dispensado de pagar uma fiança de 20 salários mínimos estipulado pela Justiça, porque é réu primário e possui bons antecedentes

Motorista que dirigia embriagado e provocou a morte da mãe tem liberdade provisória concedida
O motorista que dirigia embriagado e provocou a morte da própria mãe, Zelita Pereira de Almeida, de 78 anos, teve a liberdade provisória concedida pela Justiça. Em contato com o advogado do motorista, Dr. Júnior Mendonça, na manhã desta terça-feira (25), a informação foi confirmada. Ele também destacou que o motorista foi dispensado da fiança de 20 salários mínimos que havia sido estipulada pela Justiça, porque comprovou que o motorista é insuficiente de recursos para o pagamento da mesma. Com a decisão, o motorista vai responder por embriaguez ao volante e homicídio culposo em liberdade. O acidente aconteceu na última quinta-feira (20) na estrada que liga o balneário de Regência à BR 101.

De acordo com Dr. Júnior Mendonça, a liberdade provisória sem o pagamento de fiança foi concedida porque o motorista é réu primário, possui residência fixa e bons antecedentes, bem como a declaração de pobreza apresentada que comprova que o acusado não possui condições financeiras para o pagamento da mesma. O motorista deve deixar o presídio de Linhares já na tarde desta terça-feira (25).

O acidente

O acidente aconteceu na última quinta-feira (20) na estrada que liga o balneário de Regência à BR 101. Segundo a polícia, o motorista perdeu o controle da direção em um trecho da estrada e bateu em uma cerca. Com a batida, a idosa morreu no local e um idoso de 82 anos foi levado para o hospital com alguns ferimentos. A idosa era mãe do ex-vereador Pastor Marivaldo Pereira. 

O dia do acidente, o motorista foi levado para a Delegacia Regional de Linhares e fez o teste do bafômetro, que deu positivo para a ingestão de bebida alcoólica. Ele foi autuado por homicídio culposo e lesão corporal culposa e encaminhado para um presídio da região.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA