Menos violência: cai o número de homicídios em Linhares, aponta PM

Há uma redução de 57% no número de casos registrados no mesmo período – de janeiro a setembro – do ano passado, aponta a PM.

Menos violência: cai o número de homicídios em Linhares, aponta PM
Apesar dos dois homicídios registrados nos últimos sete dias em Linhares, um levantamento da Polícia Militar mostra uma redução no número de assassinatos na cidade entre os meses de janeiro a setembro deste ano, em comparação com o mesmo período de 2015. De acordo com os dados do 12° Batalhão de Polícia Militar, de janeiro até quarta-feira da semana passada, 21, foram registrados 28 homicídios na cidade. Enquanto 65 assassinatos foram praticados intencionalmente no mesmo período do ano passado. Ao todo foram 80 homicídios registrados em 2015.

"São 37 homicídios a menos em Linhares. Isso representa uma redução de 57% no número de casos, atualizados na data de hoje [quarta-feira]”, disse o capitão PM, Ricardo Nunes. A queda no número de homicídios se deve ao trabalho intensificado realizado pela Polícia Militar de Linhares, sob o comando do tenente-coronel PM, Alex Voney de Almeida, em conjunto com a Polícia Civil, forças de segurança e demais entidades.

"A integração tem sido incrível e imprescindível para o sucesso do nosso trabalho. Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Municipal de Segurança, Guarda Civil e de Trânsito, CONSEL, Ministério Público e Judiciário, todos imbuídos num só propósito: levar segurança e tranquilidade à população. E, diga-se de passagem, que a participação da comunidade tem sido fundamental”, afirmou.
Segundo o comandante, diversas operações de prevenção e repressão aos crimes como tráfico de entorpecentes e porte ilegal de armas, que são os principais motivadores do crime de homicídio, tem sido realizadas no município.

"Sabemos que 80 a 90% dos homicídios têm ligação direta com o tráfico de drogas e que estes são ocasionados por cobrança de dívidas e por disputa de território. Estamos combatendo incansavelmente o tráfico. Nosso objetivo é tornar Linhares um município onde o tráfico não seja rentável. Nossas ações e operações são diárias e não nos importa a quantidade, pois nosso objetivo é acabar com o tráfico e, por conseguinte, com os homicídios”, frisou.

Ações de segurança implantadas pelo 12°BPM:

– Implantação do policiamento nos balneários de Regência e Povoação;
– Implantação do policiamento nos distritos de São Rafael e Córrego Farias;
– Efetivação do policiamento em Bebedouro, durante 24 horas;
– Criação de três equipes de Patrulha Rural;
– Criação de três equipes de Patrulha Escolar, que cobrem 100% das escolas municipais e estaduais de Linhares;
– Efetivação da Patrulha Familiar, que atende exclusivamente às vítimas de violência doméstica;
– Reforço no Serviço de Inteligência (P2);
– Reforço no Grupo de Apoio Operacional (GAO);
– Criação de Grupos de Abordagem Tática (GAT) nas áreas de todas as Companhias.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA