Menor matou jovem do Interlagos para se vingar de tapa na cara

O adolescente de 17 anos foi preso pela equipe de investigadores da DCCV menos de duas depois do crime.

Menor matou jovem do Interlagos para se vingar de tapa na cara

Num trabalho comandado pelo titular da Delegacia de Crimes Contra a Vida de Linhares (DCCV), André Jaretta, a equipe de investigadores da Polícia Civil conseguiu prender – em menos de duas horas - o suspeito de ter assassinado Jardiel Siqueira Carvalho, de 18 anos, com dois tiros dentro de uma barbearia no bairro Interlagos na tarde de hoje. De acordo com Jaretta, o menor de 17 anos confessou ter matado a vítima para se vingar de um tapa na cara. Ele também entregou a arma do crime.

O delegado explicou que a desavença entre os dois começou há cerca de três meses quando Jardiel agrediu o adolescente no rosto. "Magoado, ele jurou vingança e em seguida comprou um revólver. Na tarde de hoje ligou para a vítima combinando comprar cinco pedras de crack e marcou um local para pegar a droga”, detalhou Jaretta.

Ao chegar no local o menor perguntou se ele se lembrava da agressão ocorrida há três meses e efetuou os disparos. A droga, segundo ainda o delegado, foi encontrada no bolso da vítima. O menor depois de ser ouvido na 16ª. Delegacia Regional de Linhares foi encaminhado para o Instituto Socioeducativo do Espírito Santo, localizado em Bebedouro.

O crime

A vítima foi morta na tarde desta quinta-feira (28). De acordo com testemunhas, ele teria pedido para usar o banheiro do estabelecimento e ao retornar se deparou com o atirador, que usava boné amarelo, vestia calça jeans escura e camisa rosa, com a arma em punho. "Você desacreditou em mim", disse o suspeito antes de efetuar os disparos que acertaram o olho e a virilha de Jardiel. O atirador fugiu de bicicleta. A barbearia foi fechada até a chegada da perícia.
 
O pai do adolescente esteve no local para acompanhar o trabalho dos peritos criminais e disse a reportagem do Site de Linhares que o filho era um jovem tranquilo. A mãe entrou em estado de choque ao ver o corpo do filho.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA