Lar das Meninas em Linhares: vizinhos relatam medo e apreensão

Lar das Meninas em Linhares: vizinhos relatam medo e apreensão

Lar das Meninas em Linhares: vizinhos relatam medo e apreensão

Localizado no bairro Conceição, em Linhares, o  Lar das Meninas é uma instituição assistencial que tem sido motivo de medo e apreensão  de moradores que convivem diuturnamente com problemas diversos. De acordo com relato deles, as adolescentes abrigadas na instituição constantemente são vistas tomando banho nuas dentro da caixa d'água que abastece o local.

 

Um morador conta que se mudou recentemente por causa da situação, pois as meninas pulam o muro e vão para o quintal das residências vizinhas. "Elas, as adolescentes, são muito agressivas e piorou  uns três meses para cá. Tanto que me sentia inseguro de deixar a minha mulher e a minha filha sozinhas em casa e algo poderia acontecer", denunciou.

 

Os vizinhos convivem com cenas perturbadoras e afirmam que a situação é rotineira. "Elas tiram a roupa, mostram tudo mesmo, ficam nuas. É muita falta de respeito, a gente fica indignada porque tem crianças aqui na rua", afirmou a promotora de vendas Fabrícia Zaneti.

 Além dos banhos, os vizinhos contam que as adolescentes sobem no telhado, sem se preocupar com o perigo, jogam telhas e pedras de lá de cima. "Elas nem olham se tem alguma criança ou algum idoso passando", reclama a promotora de vendas Ariadina Morais.

O lar abriga meninas em situação de risco social, como abandonos e maus tratos. Segundo a prefeitura, as adolescentes devem ser encaminhadas para outro imóvel, também em Linhares, ainda nesse primeiro semestre.

 Já a Secretaria Municipal de Assistência Social informou que o comportamento das adolescentes já foi relatado ao Ministério Público e que busca uma solução junto ao órgão e ao Conselho Tutelar. Cerca de 12 adolescentes atualmente vivem na casa. Trabalham na unidade 17 profissionais responsáveis por atender o abrigo, além da Guarda Municipal.

 Com informações do  GazetaOnLine/foto





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA