Justiça aceita denúncia e investiga mãe e filho acusados de venda de diplomas falsos em Linhares

Eles foram presos na segunda-feira (10) em Linhares, durante a Operação Viúva Negra. Mãe está no Centro de Detenção Provisória de Colatina e filho na penitenciária de Linhares. Por G1 ES

Justiça aceita denúncia e investiga mãe e filho acusados de venda de diplomas falsos em Linhares

A Justiça do Espírito Santo aceitou a denúncia do Ministério Público da mãe e filho que vendiam diplomas falsos em Linhares. Os dois tinham sido presos na segunda-feira (10), alvos da Operação Viúva Negra. A prisão temporária foi convertida para preventiva após a decisão da Justiça nesta quinta-feira (13). Mãe e filho são donos de um centro educacional em Linhares e, segundo o Ministério Público, vendiam diplomas e certificados falsos sem que os alunos participassem efetivamente das aulas.

Eles foram presos na segunda-feira durante a Operação Viúva Negra, um desdobramento da "Mestre Oculto", que também investiga o mesmo crime. Uma das pessoas envolvidas no esquema chegou a trabalhar, em 2016, em um dos institutos que já tinha sido identificado como fraudulento, o École. As investigações apontaram que mãe e filho criaram o centro educacional com o objetivo de comandarem esse esquema de fraude. Mesmo com a operação Mestre Oculto desarticulando a fraude, eles continuaram as atividades e tentaram dominar o mercado deixado.

Agora, são investigados pelos crimes sistemáticos de estelionato, falsidade ideológica e contra o consumidor. Os diplomas falsos eram entregues a professores de Rio Bananal, Linhares, Colatina e São Mateus. A mãe está presa no Centro de Detenção Provisória Feminino de Colatina, já o filho está na Penitenciária de Linhares.

Fonte: G1/ES.

 

 





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA