Jovem de Nova Venécia e duas amigas mineiras são encontradas mortas em Portugal

Os corpos foram achados em um tanque de água que fica dentro de um hotel de animais.

Jovem de Nova Venécia e duas amigas mineiras são encontradas mortas em Portugal
A jovem de Nova Venécia Thayane Milla Mendes Dias e as duas amigas mineiras, que estavam desaparecidas em Portugal desde janeiro, foram encontradas mortas nesta sexta-feira (26) em um tanque de água de um hotel de cachorros na cidade portuguesa de Cascais. A informação foi confirmada pela mãe de Thayane, Tânia Maria Mendes, que mora em Nova Venécia. "Recebemos a informação que os corpos foram achados em um tanque de água que fica dentro de um hotel de animais", relatou Tânia na tarde desta sexta-feira (26).

A capixaba Thayane, de 21 anos, viajou no dia 28 de janeiro para Lisboa, onde começaria a trabalhar em uma creche. Segundo a mãe dela, a filha iria morar com as amigas Michele Santana Ferreira, de 28 anos, e Lidiana Neves Santana, de 16, que são irmãs. Desde então, familiares e amigos no Brasil não conseguiam contato com as jovens.

Michele trabalhava em Lisboa como doméstica há 9 anos e convidou a irmã mais nova, Lidiana, para estudar e morar em Portugal no final de 2015. As irmãs dividiam um apartamento com o companheiro de Michele, que é brasileiro e é dono da residência. Michele mantinha um relacionamento com o companheiro há 9 anos e estava grávida de 3 meses, segundo parentes. As duas conheciam a capixaba Thayane e fizeram o convite para que ela também trabalhasse em Lisboa, oferecendo o apartamento.

A última vez que os parentes tiveram notícias das jovens foi através do homem, que, segundo a mãe de Michele e Lidiana, Solange Santana, é casado no Brasil. Segundo a família das irmãs, o homem informou que Michele havia largado o emprego em Lisboa e ido embora para Londres, junto com a irmã e a capixaba.

"O companheiro de Michele relatou que as três foram para Londres, que Michele tinha largado o emprego. Mas eu não confiei nessa história porque ela me falaria, não mudaria de país sem falar e ainda um amigo chegou a dizer que eles tinham um relacionamento explosivo", relatou Solange, que é auxiliar de serviços gerais e mora em Campanário, em Minas Gerais.

Na época, a polícia da Inglaterra também foi acionada e não foi constatada a entrada das meninas no país. De acordo com a mãe da capixaba, a também auxiliar de serviços gerais, o ex-companheiro de Michele voltou para o Brasil depois que os familiares tomaram conhecimento do sumiço das jovens. "Estou muito abalada. Ainda não temos notícias sobre a investigação. Não sei nem como vou trazer o corpo para o Brasil", desabafou Tânia.

Fonte: GAZETA ONLINE





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA