Sete adolescentes fugiram do Iases, policial militar é ferido no motim e Polícia pede ajuda a população

A rebelião teve início após a PM conseguir impedir uma figa em massa na Unidade.

Sete adolescentes fugiram do Iases, policial militar é ferido no motim e Polícia pede ajuda a população

Atualização - A Polícia Militar confirmou que sete adolescentes fugiram da Unidade de Internação Regional Norte, em Bebedouro, no fim da tarde deste sábado (21) durante um motim feito por 50 internos. Mais cedo, um outro menor já havia escapado da unidade.

De acordo com nota divulgada pelo Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), o motim já foi controlado por agentes de segurança da instituição e não houve reféns ou feridos.

Ainda segundo o Iases, os motivos que levaram os internos a promoverem a revolta serão apurados pelo núcleo de formação de segurança da instituição e pela equipe da unidade.

A Polícia Militar faz buscas pela região e solicita que aqueles que tiverem informações e quiserem colaborar com as buscas entrem em contato pelo telefone 181. Os adolescentes ainda não foram recapturados.

Motim - Após a Polícia Militar conseguir impedir uma fuga em massa no Iases -, uma rebelião tomou conta da Unidade. Vários internos se rebelaram e queimaram muitos colchões e lançaram eletrodomésticos para o alto com o intuito de destruir o teto dos alojamentos. Um policial militar foi ferido ao lançar uma bomba de "efeito moral” no interior da Unidade e foi encaminhado ao Hospital Rio Doce, onde foi submetido a uma intervenção cirúrgica.

 

Os profissionais do Corpo de Bombeiros foram acionados para controlar as chamas. Vários policiais militares também continuam no local, assim como funcionários da Secretaria de Estado da Justiça do ES. Não há informações de internos feridos durante a rebelião. Mas, de acordo com informações preliminares, vários internos foram transferidos para a unidade prisional na mesma região.

 

O Tenente Coronal Evandro Teodoro, Comandante do 12º. Batalhão da Polícia Militar, também esteve no local para acompanhar o trabalho da PM de perto, assim como a presença dos policiais que integram o Grupo de Apoio Operacional.

 

A reportagem do Site de Linhares acompanha a rebelião e voltará com informações atualizadas. As fotos são exclusivas do portal Site de Linhares.






COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA