Integrante da lista dos 10 mais procurados pela polícia de Linhares é preso na Bahia

Wesley da Conceição Ribeiro foi preso numa operação conjunta das polícias do ES e da BA.

 Integrante da lista dos 10 mais procurados pela polícia de Linhares é preso na Bahia
Caiu para sete a lista dos 10 criminosos mais procurados de Linhares.  Foi preso na madrugada de hoje na Bahia, Wesley da Conceição Ribeiro – o Gordinho, que estava foragido em território baiano. A prisão dele foi resultado de uma operação conjunta das polícias do Espírito Santo e da Bahia. Wesley deverá ser levado para o Centro de Detenção Provisória de Aracruz ainda hoje.

Com a prisão de Gordinho cai para sete a lista divulgada pelo titular da Delegacia de Crimes Contra a Vida de Linhares (DCCV), André Jaretta. No início deste mês, a polícia prendeu Wenderson Soares Garcia, o Dudu, que foi localizado após denúncias da comunidade no Córrego Farias.  Também por meio de denúncias da população, a polícia encontrou o esconderijo de Angela Maria Barbosa Coura, de 46 anos, a única mulher da lista, que possuía mandados de prisão expedidos pela Justiça por tráfico de drogas e homicídio. Ela foi levada para o Presídio Feminino de Colatina.

A lista

A lista foi divulgada no dia 19 de maio e, agora, os foragidos são: Wanderson Barros da Silva (Nenzão), Odair Gama Aureliano (Negão), Aloizio Souza dos Santos (Gordinho), Genicélio da Silva Costa (Alagoano), Leandro Lunz de Souza (Leandrinho), Otávio Souza Santos e Jhonny dos Santos Gomes (Teobaldo). De acordo com Jaretta, não foram especificados os crimes que cada um dos procurados responde, mas, todos estão envolvidos com o tráfico de drogas, homicídios e roubos. "Muitos já foram presos, mas, conseguiram fugir do sistema penitenciário”, revelou.

O delegado orienta que a população continue ajudando as polícias Civil e Militar com informações que possam auxiliar as investigações que tentam possam localizar os outros nove criminosos. Os telefones para denúncias são o 181 e o 190. Não precisa se identificar. "Cada um dos moradores de Linhares e região pode ser um herói anônimo e ajudar a Polícia”, finalizou.






COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA