Homem bêbado espanca cachorro com bastão de madeira e campanha busca adoção

O acusado negou as agressões, mas, foi autuado e responderá pelo crime em liberdade; caso segue na Polícia Civil.

Homem bêbado espanca cachorro com bastão de madeira e campanha busca adoção

Um cachorro de nome Thor foi espancado com um bastão de madeira na noite da última sexta-feira (17), ficou bastante ferido e precisou ser internado numa clínica veterinária de Linhares para receber cuidados especiais. A maioria das agressões foi na região da cabeça. O agressor, um homem de 54 anos, de acordo com o delegado Romel Pio de Abreu Júnior, estava bêbado e negou todas as acusações. Segundo informações da Polícia Militar, o acusado chegou á 16ª. Delegacia Regional de Linhares com alguns ferimentos possivelmente causados pelo animal que teria tentado se desvencilhar das pauladas.

Mesmo negando as agressões, o acusado foi autuado pelo delegado em alinhamento ao Artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais. Se condenado, ele poderá pegar de três meses a um ano de cadeia além do pagamento de multa estipulada pela Justiça. Romel explicou que o acusado assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência e responderá pelo crime em liberdade. "O animal estava bastante ferido. Mas, infelizmente as penas para crimes ambientais são, salvo algumas exceções, muito brandas”, destacou o delegado.

O caso gerou bastante repercussão em Sooretama. Após três dias internado, Thor recebeu alta na manhã desta segunda-feira (20). Uma campanha nas redes sociais está mobilizando possíveis candidatos a adotar o cachorro. Quem quiser ajudar deve ligar para os telefones 27 99955 5250 ou 99827 4046, falar com Carla ou Franciely.

Artigo 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA