Grupo é detido após combinar vídeo empinando moto e depois pede desculpa; assista

O prêmio para a exibição – que aconteceu na “cara” da PM – seria um refrigerante; todos foram parar na Delegacia.

Grupo é detido após combinar vídeo empinando moto e depois pede desculpa; assista
Seis pessoas foram detidas na noite do último sábado (23) no distrito de São Rafael, no interior de Linhares. O motivo: uma manobra perigosa em alta velocidade praticada por um motociclista. E o pior: a exibição foi bem na "cara” de uma viatura da Polícia Militar que fazia o preventivo na região. O piloto sem nenhuma cerimônia empinou o veículo em plena via pública.

Segundo o Boletim de Ocorrência Policial, a exibição foi combinada entre os envolvidos no aplicativo whatsapp. O prêmio: um refrigerante e a publicação do vídeo nas redes sociais. Quem pagaria pela bebida seria o dono de uma cabana do distrito. As imagens foram feitas por dois menores. Imediatamente os militares entraram no veículo e realizaram buscas para deter o suspeito.

A localização do motociclista aconteceu após de núncias de moradores sobre a viralização do vídeo nas redes sociais. Todos os envolvidos foram identificados: o piloto, os dois menores, o homem que deu cobertura à ação e um outro envolvido que foi entregue pelos detidos. Uma sétima pessoa também recebeu voz de prisão por desobedecer aos militares durante uma abordagem. Ele teria se negado a colocar as mãos na parede.

Após deter o grupo, os militares fizeram os suspeitos pedirem desculpas a todos os policiais do Estado, principalmente ao Batalhão de Linhares. O grupo também prometeu que não vai mais empinar moto na frente da viatura nem gravar vídeo e ligar som alto. No final do vídeo eles dizem que a Polícia é "cacete”.

Segundo o comandante do 12° Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Alex Voney de Almeida, a conduta dos militares não pode ser considerada como abuso. "Muito pelo contrário. Eles que foram os abusados ao realizarem manobras arriscadas e colocarem em risco a segurança dos moradores. Eles deviam respeitar ao menos a presença dos policiais no local”, destacou.

Todos foram conduzidos à 16ª Delegacia Regional de Linhares. Lá, foi constatado um mandado de prisão em aberto contra o condutor da moto. O veículo e três celulares também foram apreendidos. Os vídeos foram divulgados nas redes sociais.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA