Grávida ganha bebê dentro de ambulância ao ser transferida de Linhares por falta de médico

Grávida ganha bebê dentro de ambulância ao ser transferida de Linhares por falta de médico

Grávida ganha bebê dentro de ambulância ao ser transferida de Linhares por falta de médico

O fato aconteceu nesta madrugada dia 14 segunda-feira, quando por volta das 02 horas a dona de casa Geisiane Hoffmann de 23 anos, grávida de seu segundo filho entrou em serviço de parto e por falta de médico, foi transferida do Hospital Rio Doce para Vitória. O marido Ângelo Marcos, auxiliar de serviços gerais, 36 anos, que a acompanhava, disse que logo depois que a ambulância passou da ponte sobre o Rio Doce momento em que a mulher teve a criança dentro da ambulância.

O parto foi feito por uma enfermeira que estava acompanhando a paciente e que ele ajudou a fazer o parto. Hoje dia 14 logo pela manhã a nossa reportagem esteve no hospital Rio Doce e ao chegar encentramos com Elisangela da Silva Rodrigues que é gestante e já está com nove meses e seis dias de gestação ela se mostrou muito preocupada com a sua situação temendo passar pela mesma circunstância que a de Geisiane,segundo ela o seu parto não pode ser normal, o que também lhe traz preocupação é o fato do seu filho que vai nascer necessitar e ser transferido para outro município já que no hospital não tem pediatra.

Pediatria do HGL O último final de semana foi dramático para quem precisou de atendimento na parte de pediatria no Hospital Geral de Linhares. O fato ficou constatou por volta das 19 horas deste domingo, 13, quando vários pais reclamaram, dizendo que foram obrigados a levarem seus filhos que necessitavam de cuidados médicos para o HGL, mas ao chegarem na unidade de saúde, deram com a porta fechada e uma placa avisando que não haveria atendimento pediátrico naquele local. Segundo uma mãe que preferiu não ser identificada e estava com o seu filho tentando atendimento, esta é uma realidade que está virando rotina todo final de semana no HGL. Revoltado com a situação Ângelo Marcos gravou um vídeo emocionado pedindo ajuda para a cidade de Linhares.

Veja vídeo e confira fotos.

Unidade de Terapia Intensiva Infantil (Utin) do Hospital Rio Doce, em Linhares, vai fechar Informações de pais de bebês que estão internados na A Unidade de Terapia Intensiva Infantil (Utin) do Hospital Rio Doce, em Linhares, dão conta de que a unidade será fechada.

Segundo eles, que chegaram a realizar uma manifestação de protesto pela medida, nesta sexta (11), as informações dadas pelo hospital são de que aguardam apenas o surgimento de vagas em unidades hospitalares de outros municípios. Assim que houver a transferência das oito crianças atualmente internadas no estabelecimento hospitalar em Linhares, a unidade será desativada. Neste momento, cinco bebês estão sob cuidados na terapia intensiva e três em berçários.

Segundo as mesmas informações, os bebês que não estão na Utin já serão transferidos na madrugada deste domingo (13). Eles serão encaminhados para um hospital no município de Colatina. Revoltados, os pais chegaram a ir esta noite à Delegacia Regional de Polícia (DRP), em Linhares, registrar uma ocorrência contra o hospital.

Por ser final de semana, foram orientados a dar continuidade ao procedimento na segunda-feira. Um desses pais testemunhou, na noite deste sábado, a situação de duas gestantes que procuraram o hospital Rio Doce. Foram orientadas pela médica de plantão a retornar para casa. De acordo com a fonte, uma delas estava sangrando. No sábado (05), uma paciente recebeu a mesma orientação, e, quando retornou, acabou morrendo. O Site de Linhares apurou junto às testemunhas que as pacientes grávidas estão sendo orientadas a procurar encaminhamento para os municípios de Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim e Vitória. É que o hospital está sem pediatra, e com a falta desse profissional não é recomendada a realização de partos. Conforme as mesmas fontes, quatro médicos pediatras e obstetras pediram demissão nos últimos dias por não receberem salários desde dezembro de 2013. A direção do hospital deve se manifestar nas próximas horas.




COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA