Funcionários das escolas onde Kauã e Joaquim estudavam serão investigados

A decisão judicial que determinou a prisão preventiva de Juliana Sales revelou que eles já haviam relatado abusos na escola

Funcionários das escolas onde Kauã e Joaquim estudavam serão investigados
A prefeitura de Linhares deve investigar a conduta dos profissionais das escolas onde estudavam os meninos Joaquim Alves Sales, de 03 anos, e Kauã Sales Butkovsky, de 06 anos. As unidades de ensino ficam localizadas no bairro Interlagos.

A decisão judicial que determinou a prisão preventiva de Juliana Sales, mãe dos irmãos, expedida pelo juiz André Bijos Dadalto, da 1ª Vara Criminal de Linhares, revela as crianças já haviam relatado na escola que sofriam abusos sexuais. A decisão aponta que em uma das vezes, Kauã chegou a ser questionado por professores sobre o motivo do choro, mas a criança disse não poder dar detalhes.

Confira a nota do município

"O Município vai buscar acesso ao inquérito policial, que estava em segredo de Justiça para tomar as medidas cabíveis, como a abertura de procedimento administrativo, que pode resultar em exoneração. Quanto a eventual questão criminal por omissão cabe ao Ministério Público ou ao órgão competente.”

Fonte: Folha Vitória





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA