Eventos celebram aniversário do 12º Batalhão da PM em Linhares

O 12º Batalhão é responsável pela segurança pública de Linhares, Rio Bananal e Sooretama

Eventos celebram aniversário do 12º Batalhão da PM em Linhares

O 12º Batalhão da PM, sediado em Linhares, vai promover uma série de eventos para comemorar o aniversário da Unidade. O primeiro deles já aconteceu na quinta-feira (14) e foi um passeio ciclístico. Os próximos serão uma exposição, um culto e um seminário sobre segurança pública.

Neste sábado (16) acontece uma exposição sobre o serviço policial militar. O evento é no Shopping PátioMix, das 10h às 22h. Serão expostas viaturas da Força Tática e do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), além de bicicleta, motocicleta e quadriciclos utilizados nos policiamentos. Na oportunidade, será feita a reimplantação do Jogo "190 é Coisa Séria”, tendo como principal intuito de aproximar e fortalecer vínculos entre a Polícia Militar e a comunidade.

Na próxima terça-feira (19) será promovido, às 19h30, um culto cívico, na Igreja Evangélica Batista de Linhares (IEBL), localizada na Av. Prefeito Samuel Batista Cruz, 1945, Centro de Linhares.

Por fim, na próxima quinta-feira (21), será realizado o 1º Seminário de Segurança Pública, com o palestrante Gabriel Tebaldi Mieira, às 18h30, no auditório da Faculdade Pitágoras de Linhares, localizada na Av. São Mateus, Araçá. O tema será: "Loucura, vocação ou missão?

Para o comandante do 12º Batalhão, tenente-coronel Werison Risperi, "esse é um momento de comemoração e nada melhor do que inserir em nossas festividades o passeio ciclístico que tem como finalidade de aproximar a Polícia Militar à comunidade. Também convido a todos os cidadãos para os próximos eventos, sua presença é muito importante”, destacou o comandante. 

Histórico

A história do 12º Batalhão inicia no ano de 1971, quando pertencia ao 2º Batalhão (Nova Venécia), sendo denominada 3ª Companhia desta respectiva Unidade. Em 27 de dezembro de 1988 o 5º Batalhão, antes sediado em Serra, foi instalado em Aracruz. Com essa mudança, a antes a 3ª Companhia do 2º Batalhão, passou a integra a pertencer a 2ª Companhia do 5º Batalhão.

Em 14 de janeiro de 1997, através do Decreto nº 4071-N, a referida Companhia passou a configurar como 3ª Companhia Independente, no município de Linhares. Posteriormente, na data de 26 de fevereiro de 2010, através do Decreto nº 2476-R, o Governador do Estado do Espírito Santo criou o 12º BPM, sendo realizada em 22 de junho de 2010 a solenidade de inauguração. 

Atualmente, o 12º Batalhão é responsável pela segurança pública não só de Linhares, mas também dos municípios de Rio Bananal e Sooretama, atuando na preservação da ordem pública com o policiamento ostensivo nesses municípios do norte do estado do Espírito Santo.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA