Estudante de 11 anos é apreendido com tabletes de maconha em escola do bairro Juparanã

Ele, e outros dois alunos de 10 anos, contaram que pegaram a droga e o dinheiro do esconderijo de traficantes da Vila Capixaba, a conhecida invasão do Juparanã.

Estudante de 11 anos é apreendido com tabletes de maconha em escola do bairro Juparanã
A Polícia Militar e o Conselho Tutelar de Linhares foram informados de um caso bastante delicado na tarde desta quarta-feira, por volta das 13 horas, na Escola Municipal de Ensino Fundamental "Cid Adalberto dos Reis”, no bairro Juparanã. Lá, foram apreendidos com um aluno de apenas 11 anos de idade, três tabletes de maconha e R$ 16,00 em espécie. A droga e o dinheiro estavam no bolso da bermuda dele e foram entregues aos policiais pelo próprio estudante.

A informação da droga no bolso do aluno foi passada por uma funcionária da escola. De acordo com informações que constam no Boletim de Ocorrência Policial, outros dois estudantes, ambos de 10 anos, estariam constantemente trazendo dinheiro para o colégio e essa situação, teria motivado os funcionários a observar melhor o comportamento as crianças e adolescentes.

De acordo com os policiais militares que participaram da ocorrência, a droga foi localizada na quarta-feira após a funcionária informar aos alunos que chamaria a polícia na escola. Nesse momento, o estudante de 11 anos entregou o entorpecente que estava com ele, de forma espontânea.

De acordo com informações de funcionários da escola, os responsáveis pelos alunos de 10 anos estiveram na unidade escolar e acompanharam os relatos das crianças envolvidas. Segundo os menores, a droga e o dinheiro apreendidos teriam sido pegos, em um esconderijo de traficantes, na região conhecida como "Invasão do Juparanã”, na Vila Capixaba. 

Ainda de acordo os estudantes, a quantia furtada do local teria sido R$ 45,00, mas, que eles já haviam gastado uma parte. O entorpecente, ainda teria sido trazido para a escola, a pedido do outro aluno envolvido. O Conselho Tutelar do município foi informado da situação para as providências legais que o caso requer. Já o entorpecente apreendido, foi entregue na Delegacia de Linhares.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA