Em ataque de fúria, travesti quebra vidraças do Centro de Referência POP, no centro de Linhares

Além das vidraças quebradas, houve agressão e os envolvidos foram levados para a Delegacia Regional.

Em ataque de fúria, travesti quebra vidraças do Centro de Referência POP, no centro de Linhares
Uma manhã de sexta-feira (14) de quebra-quebra no Centro de Referência Especializado para População em situação de Rua (Centro POP), no centro de Linhares. Um ataque de fúria de uma travesti resultou em todas as vidraças do órgão no chão. Ela estava acompanhada de outra travesti que acompanhou toda a cena do lado de fora do POP. 

Segundo a Polícia Militar, o travesti foi identificado como Felipe de Freitas Souza, de 31. Durante o ataque de fúria ele também agrediu um servidor e quebrou um computador. Foi preciso usar spray de pimenta para conter a travesti. A coordenadora do Centro POP disse aos policiais que pediu a um motorista para levar a travesti até a delegacia para fazer um boletim de ocorrência de perda de documentos. O motorista iria levá-la e seria dado um vale-transporte para ela retornar de ônibus. Foi nesse momento, que a travesti começou a agredir o motorista do local.

Ao observar a confusão, os guardas municipais precisaram intervir. Felipe, então, começou a quebrar os objetos do Centro, duas vidraças, sendo que uma servia como porta, e um computador. Por conta dos estilhaços, sofreu vários cortes nas mãos e nas pernas.

De acordo com o boletim policial, foi perguntado a Felipe o que teria acontecido, mas ela estava muito alterada e não queria diálogo. Ele dizia a todo momento que era portador do vírus HIV e que iria contaminar todos que estavam no local.
Por causa dos ferimentos, a PM chamou uma ambulância para prestar os primeiros socorros a Felipe. Quando a ambulância chegou, ela xingou os policiais e começou a agredir populares. Depois, tentou quebrar o vidro da ambulância.

Foram dadas ordem de parada e voz de prisão, mas Felipe disse que não seria presa. Para conter a travesti, foi utilizado spray de pimenta. Felipe foi algemada e conduzida até a 16ª Delegacia Regional de Linhares.

O que diz a Prefeitura
 
O Site de Linhares entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Linhares que por meio de Nota informou que a cidadã esteve no Centro Pop procurando atendimento na manhã desta sexta-feira. Para ser atendida, ela precisava apresentar documentos de Identificação. Alterada, ela não apresentou documentos, discutiu e agrediu um servidor e danificou computador e porta do local. A Polícia Militar foi acionada. 

POP

O Centro funciona na Rua Professor Pio, bem próximo à Rodoviária, no Centro. No local, os moradores em situação de rua têm acompanhamento com assistentes sociais, psicólogos, além de terem acesso a serviços assistenciais.  No local, as pessoas em situação de rua são acolhidas, podem tomar banho, lavar roupas, recebem alimentação e apoio para restruturação social. 
 
O Centro POP representa espaço de referência para o convívio social e para o desenvolvimento de relações de solidariedade, afetividade e respeito. O trabalho é realizado com profissionais qualificados e tem como principal objetivo possibilitar a saída desses indivíduos das ruas. 





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA