“Ele achou que ela iria cometer suicídio”, diz advogado do suspeito de atropelar professora e amigo

Ele se apresentou voluntariamente na manhã desta terça-feira e presta depoimento ao delegado André Luís Costa.

“Ele achou que ela iria cometer suicídio”, diz advogado do suspeito de atropelar professora e amigo
"Ele achou que ela iria cometer suicídio ao se jogar na frente do carro”. Esta é a justificativa dos advogados Jairo Franklin de Almeida e Janaína Rodrigues Galdino que defendem o principal suspeito de ter atropelado a professora Dulcinéia Leão Coutinho, de 36 anos, e o amigo dela, Geones Correa, de 27, na madrugada do último domingo (23). Ele se apresentou voluntariamente na manhã desta terça-feira (25), por volta das 10h30min, ao delegado responsável pelo caso, André Luís Costa, que falará sobre com a imprensa na tarde de hoje após ouvir o depoimento do jovem. Os advogados falaram com exclusividade ao Site de Linhares na manhã de hoje em frente ao Fórum da cidade.

De acordo com os advogados, o cliente contou a eles que apesar de trafegar na condução da F4000 preta, de placas MRX 2580, em baixa velocidade não conseguiu frear a tempo de evitar o atropelamento da professora e do amigo. Sobre não prestar socorro às vítimas, ele contou a Jairo Franklin e Janaína que ficou com medo de ser linchado devido a grande aglomeração de pessoas no local. O jovem se apresentou 48 horas após o acidente que foi registrado nas proximidades de um bar movimento no bairro Interlagos. 

"Não concordo com esta versão”, diz irmão de professora

O irmão da professora, o diretor escolar Marcos Antônio Leão Coutinho, de 38 anos, foi comunicado sobre a apresentação voluntária do suspeito pela reportagem do Site de Linhares. Ele disse que não concorda com a versão apresentada pelo jovem, mas, entende o papel dos advogados em defendê-lo. "Se ele ficou com medo de ser linchado deveria ao menos ter ligado para a polícia, contado sobre o atropelamento e se apresentado posteriormente. Mas, a polícia sabe do passado dele”, disse. 

Marcos contou ainda que várias testemunhas que estavam no bar prestaram depoimento e sabem exatamente o que aconteceu. "O carro da minha irmã estava estacionado em local correto. Não estava no meio da rua”, reforçou. Dulcinéia continua internada no Centro de Tratamento Intensivo do Hospital Rio Doce após amputar a perna esquerda e Geones está internado no Hospital Geral de Linhares e na tarde de ontem passou por exames no Hospital Rio Doce. De acordo com as unidades hospitalares o estado de saúde dos dois é estável.

Carro é apreendido

O carro que o suspeito dirigia foi apreendido no início da noite desta segunda-feira (24), numa borracharia localizada na Avenida São Mateus, no bairro Shell. A F4000, de cor preta, placas MRX 2580, com climatizador no teto foi localizado por policiais civis após investigações e denúncias anônimas. A ação foi comandada pelo delegado André Luís Costa.
 
O veículo foi rebocado para o pátio da delegacia, no bairro Três Barras, onde passará por perícia pelos investigadores civis. O dono da borracharia também foi intimado a comparecer á delegacia para prestar esclarecimentos. 
 
O acidente

Quando se preparava para ir embora de um bar na madrugada deste domingo (23), a professora Dulcinéia Leão Coutinho, de 36 anos, foi brutalmente atropelada pelo condutor de uma F4000 de cor preta. Ela estava na companhia de um amigo, Geones Correa, que também foi atingido e está internado no Hospital Geral de Linhares (HGL). Dulce, como é conhecida, foi socorrida pelos profissionais do Corpo de Bombeiros e Geones por populares. 

De acordo com informações da Polícia Militar, o condutor da F4000 trafegava em alta velocidade pela Rua José Bonifácio e curvou em alta velocidade no cruzamento da Avenida Quinto Bocaiúva, quando atropelou as vítimas. Ele imprensou a professora entre o seu próprio veículo, um Pálio branco, que estava estacionado nas proximidades do bar, e a F4000. Para fugir do local, o suspeito deu a marcha ré e passou por cima das pernas de Dulce. 

Após o acidente o motorista da F4000 teria atingido outros veículos estacionados no local.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA