“Às vezes é preciso fazer justiça com as próprias mãos”, diz jovem que matou casal

O adolescente I.B., de 17 anos, contou em depoimento que premeditou a morte da vítima e que se arrepende pela morte da esposa.

“Às vezes é preciso fazer justiça com as próprias mãos”, diz jovem que matou casal
O adolescente I.B., de 17 anos, principal suspeito de ter assassinado a tiros o trabalhador Edmilson dos Santos, de 29 anos, e a esposa dele, Jocimara Soares de Jesus, de 17, na manhã desta quarta-feira (28) no bairro Planalto, disse que às vezes é preciso fazer justiça com as próprias mãos. "A justiça é de Deus, mas, às vezes é preciso fazê-la com as próprias mãos já que demora demais para chegar”, disse o menor à imprensa na 16ª. Delegacia Regional de Linhares.  I. demonstrou arrependimento pela morte de Jocimara. "Estou arrependido pela morte da mulher porque primeiro tiro varou (sic) e a atingiu”, explicou. I. já possui passagem pela polícia por tráfico de drogas.

De acordo com o titular da Delegacia de Crimes Contra a Vida de Linhares (DCCV), delegado André Jaretta, o teor a última mensagem enviada por Edmilson à namorada do suspeito durante o fim de semana foi o estopim para o adolescente premeditar o crime já que o texto continha teor sexual. "A mensagem continha um teor mais apimentado e causou a insatisfação do menor. Ele já havia estudado a rotina da vítima, mas, foi surpreendido pela presença da esposa. Como estava ali pronto, resolveu atirar e consumar o crime”, destacou o delegado. A arma do crime ainda não foi localizada e o menor disse que perdeu.

Segundo ainda Jaretta, as primeiras mensagens enviadas por Edmilson foram descobertas pelo adolescente no celular e na rede social Facebook da namorada. Na época ela disse que já havia pedido à vítima para não enviar mais nenhuma mensagem e ainda solicitou que I. não fizesse nada contra ele se não o "largaria”. "A namorada disse que nunca deu esperanças à vítima e sempre apagou todas as mensagens”.  A intenção do menor era ter matado Edmilson nesta terça-feira (27), mas, desistiu. "Ele esteve no local e apenas confirmou o trajeto que ele fazia todos os dias para ir trabalhar”, reforçou o delegado. 

O delegado destacou também que o irmão da vítima o alertou sobre as ameaças do adolescente, mas, ele preferiu minimizar. O menor foi apreendido pela equipe da DCCV duas horas após o crime escondido na casa dos pais. A moto e a roupa utilizados por ele também foram apreendidos. De acordo com Jaretta ele será apresentado ao Ministério Público na manhã desta quinta-feira (29) e posteriormente encaminhado ao Iases para cumprir medida socioeducativa. O adolescente poderá ficar internado por até três anos.
 
O crime

Um casal foi morto a tiros na manhã desta quarta-feira (28) em frente a um bar no bairro Planalto quando seguia para o trabalho. Edmilson dos Santos, de 29 anos, e sua esposa, Jocimara Soares de Jesus, de 17, estavam numa motocicleta quando foram atingidos pelo atirador. Os profissionais do Corpo de Bombeiros foram acionados, mas, ao chegarem no local os dois já estavam sem vida. Horas depois do crime a Polícia Civil conseguiu prender o principal suspeito do crime, um adolescente de 17 anos, morador do bairro Planalto.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA