Dupla que anunciava venda de lotes com perfis falsos nas redes sociais é presa em Linhares

Segundo a Polícia Civil, um dos suspeitos foi preso num cartório no centro da cidade.

Dupla que anunciava venda de lotes com perfis falsos nas redes sociais é presa em Linhares
A Polícia Civil do Espírito Santo, por meio da Delegacia Especializada de Investigações Criminais de Linhares (DEIC), prendeu na tarde desta quarta-feira (9) dois suspeitos de estelionatato e que utilizavam perfis falsos nas redes sociais para vender lotes com documentação falsa. Um deles, de acordo com o titular da DEIC, Romel Pio de Abreu Júnior, é Claudio Henrique Sousa Rabelo, de 36 anos, preso num cartório do centro da cidade, no momento em que tentava vender um dos terrenos para uma vítima.

Ainda de acordo com a polícia, o segundo suspeito, que ficou do lado de fora do cartório monitorando a ação do comparsa foi detido pelos policiais assim que chegou em sua residência. Ele foi identificado como Utiels Gomes Pereira, de 35 anos. Com os dois suspeitos foram apreendidos documentos falsos, um cartão bancário e um talão de cheques (em nome de terceiro), um computador e uma máquina de escrever utilizados para a confecção dos documentos falsos. 

Romel explicou que foi arbitrada fiança de R$ 10 mil para cada um dos detidos. Utiels tem várias passagens pela polícia, principalmente pela prática de estelionato. Os dois suspeitos foram levados para o presídio de Linhares.




COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA