Por causa de mulher, três homens de Eunápolis são presos após tentar matar jovem no Nova Esperança; vídeo

A vítima de 24 anos levou um tiro de raspão na panturrilha; suspeitos foram levados para a Delegacia e confessaram a tentativa de homicídio.

Por causa de mulher, três homens de Eunápolis são presos após tentar matar jovem no Nova Esperança; vídeo

Três jovens de Eunápolis, na Bahia, identificados como Luan Santana de Souza, de 26 anos, Leandro da Silva Chaves, de 25, e Alies Rodrigues Pinheiros, de 32, foram presos na tarde desta terça-feira (22) por volta das 12h15min na BR 101, próximo a um motel, depois de tentarem matar um jovem de 24 anos, no bairro Nova Esperança. A vítima levou um tiro de raspão na panturrilha e foi levado pela PM para o Hospital Geral de Linhares onde foi medicado e liberado para prestar esclarecimentos ao delegado de plantão, Félix Meira, que autuou os três suspeitos por tentativa de homicídio.

Para a Polícia Militar o motivo do crime seria o controle do tráfico de drogas na região. Mas, os três contaram uma versão diferente na Delegacia Regional de Linhares. O motivo do crime teria sido ciúmes. Luan contou a reportagem do Site de Linhares que a vítima foi a uma festa em Eunapólis e lá teria dado em cima da sua esposa. Ao tirar satisfações sobre o assédio ele teria sido agredido. "Eu marquei a cara dele”, reforçou. Alies estava na mesma festa já que também é de Eunapólis, mas, já estaria morando no Nova Esperança, e disse que faria o monitoramento da vítima para Luan. 

Também durante a entrevista, Luan confessou ser o proprietário da pistola 380 utilizada no crime e de ter sido o autor dos disparos em direção ao jovem. Leandro disse que atuou apenas como motorista e Alies disse que não tem participação nenhuma no caso. O carro em que a dupla estava, um HB 20, de placas OZU 9011, de Salvador, foi interceptado pela Polícia Militar apenas cinco minutos após a tentativa de homicídio. 

No telefone celular de Luan a Polícia Militar resgatou a conversa com Alies que acertava os detalhes sobre a localização do jovem. Os policiais militares marcaram um encontro com ele na pousada em que a dupla estava hospedada que fica localizada num posto de combustíveis no bairro Canivete. "Foi uma ação muito rápida que conseguimos identificar os suspeitos”, destacou o Aspirante Oficial do 12º. Batalhão da PM, Teotônio.

Além da pistola 380, a PM apreendeu R$ 1.032 em espécie, duas chaves e documentos de dois carros importados, além de várias munições. Todos os envolvidos além da vítima foram ouvidos pelo delegado que decidiu pela autuação dos suspeitos por tentativa de homicídio. Os três foram levados para o Centro de Detenção Provisória de Aracruz. O vídeo e as fotos são do Site de Linhares.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA