Depois de Linhares, Sesp divulga lista dos criminosos mais procurados do ES com dois linharenses

Nomes foram divulgados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública; em Linhares dos 10 mais procurados, quatro já foram presos.

Depois de Linhares, Sesp divulga lista dos criminosos mais procurados do ES com dois linharenses
A Secretaria da Segurança Pública do Espírito Santo (Sesp) seguiu o bom exemplo da Polícia Civil de Linhares e divulgou a relação dos 30 criminosos mais procurados do Espírito Santo. Na lista constam dois linharenses: Odair Gama Aureliano, vulgo Negão, e Jhonny dos Santos Gomes, vulgo Theobaldo, os dois por crimes de homicídio. 

No dia 19 de maio deste ano, o titular da Delegacia de Crimes Contra a Vida de Linhares (DCCV), André Jaretta, divulgou a relação dos 10 mais procurados da cidade. Dela, em menos de três meses, quatro já foram presos em operações policiais com a ajuda da comunidade via 181, o canal de denúncias da Polícia Civil onde o cidadão não precisa se identificar. Foram recapturados: Wanderson Barros da Silva, o Nenzão; Wesley da Conceição Ribeiro – o Gordinho; Wenderson Soares Garcia, o Dudu; e a única mulher da lista, Angela Maria Barbosa Coura.

A lista divulgada pela Sesp foi dividida pelas regiões Norte, Sul e Grande Vitória. Traficantes, líderes de organizações criminosas e assassinos e mandantes compõe a relação. De acordo com o subsecretário de Inteligência da Sesp, José Monteiro Júnior, esta é a sexta lista produzida este ano pelos setores de investigação com criminosos procurados só na Grande Vitória. "Um nome só é retirado da lista quando o fugitivo é preso. As listas são divulgadas em todo o Estado. Independente de onde o crime tenha ocorrido ou de qual cidade seja o procurado", ressalta.

O ranking é produzido a partir de informações das polícias Militar e Civil, das Delegacias de Homicídios de todo o Estado e do setor de inteligência da Sesp. "A polícia identifica os que tenham cometido mais assassinatos ou que estejam diretamente envolvidos neles, como mandantes, por exemplo. Fora aqueles que tenham posto de comando ou gerência do tráfico de drogas em alguma região do Estado”, explica o subsecretário José Monteiro Júnior.

A lista de Linhares

A lista de Linhares foi divulgada no dia 19 de maio e, agora, os foragidos são: Odair Gama Aureliano (Negão), Aloizio Souza dos Santos (Gordinho), Genicélio da Silva Costa (Alagoano), Leandro Lunz de Souza (Leandrinho), Otávio Souza Santos e Jhonny dos Santos Gomes (Teobaldo). De acordo com Jaretta, não foram especificados os crimes que cada um dos procurados responde, mas, todos estão envolvidos com o tráfico de drogas, homicídios e roubos. "Muitos já foram presos, mas, conseguiram fugir do sistema penitenciário”, revelou.

O delegado orienta que a população continue ajudando as polícias Civil e Militar com informações que possam auxiliar as investigações que tentam possam localizar os outros nove criminosos. Os telefones para denúncias são o 181 e o 190. Não precisa se identificar. "Cada um dos moradores de Linhares e região pode ser um herói anônimo e ajudar a Polícia”, finalizou.
 
A foto é reprodução.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA