Delegado concluiu inquérito da morte de Edcarlos Loureiro e pede o indiciamento de dois

De acordo com o delegado André Jaretta, as investigações apontam que os autores do crime foram Pablo Matheus Oliveira Gomes, o Zói, e Marcos Felismino de Oliveira, o Quinquim.

Delegado concluiu inquérito da morte de Edcarlos Loureiro e pede o indiciamento de dois
O delegado titular da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV), André Jaretta, concluiu o inquérito que investigava a morte de Edcarlos Costa Loureiro, de 47 anos, assassinado em abril deste ano na Avenida Florentino Avidos, no bairro Conceição. Jaretta solicitou à Justiça o indiciamento de Pablo Matheus Oliveira Gomes, o Zói, e Marcos Felismino de Oliveira, o Quinquim, que já cumprem pena por tráfico de drogas no Presídio Regional de Linhares. Eles foram presos no início deste mês na Operação Strike comandada por Jaretta.

Segundo ainda o delegado, o autor dos disparos foi Zói, e se condenados cada um poderá pegar entre 20 a 30 anos de prisão. Jaretta contou que as imagens de uma câmera de videomonitoramento próximo à casa da vítima contribuíram para descobrir como foi a ação dos suspeitos. Além disso, também foram ouvidas testemunhas que presenciaram o momento em que Zói, após atirar em Edcarlos, entrou no carro que era dirigido por Quinquim.
 
 Na varanda. Edcarlos foi assassinado na varanda de casa, no bairro Conceição.

Edcarlos foi morto assassinado na varanda de casa após levar os filhos para a escola. Ele levou quatro tiros nas costas e um no tórax, foi socorrido por moradores, mas, morreu ao dar entrada no Hospital Rio Doce. Edcarlos já havia cumprido pena por tráfico de drogas e estava em liberdade há cerca de  um ano e meio.

Suspeitos foram presos na Operação Strike

Zói e Quinquim foram presos durante a Operação Strike que desarticulou os principais responsáveis pelo tráfico de drogas e crimes de homicídio na região do Pó do Shell. "Conseguimos atingir nosso objetivo que foi o desarticular os principais traficantes daquela região, além de colocar na prisão alguns acusados de homicídio”, frisou André após a operação.

Ao todo foram efetuadas 14 prisões – entre como Nida e Gago, todos eles com mandados de prisão já expedidos pela Justiça -, além de um arsenal apreendido: 01 pistola 9mm, 01 pistola 765, uma pistola 380, uma espingarda calibre 12 de fabricação artesanal, 15 pinos de cocaína, 01 quilo de maconha, além de várias munições de diversos calibres. 
 
181. O delegado pede a ajuda da população para combater o tráfico de drogas em Linhares.
 
 
O delegado enfatiza a importância da participação da comunidade nas investigações e posterior prisão dos envolvidos com o tráfico e com crimes de homicídio. O principal canal de denúncias continua sendo o telefone. Os números disponíveis são o 181 e o 3264 2537. Não precisa se identificar.






COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA