Criança é sequestrada em creche da Prefeitura e mãe biológica é a principal suspeita.Video

Maria Vitória Carapina Serra, de 5 anos, estuda em horário integral em Ceim do Aviso; mãe teria ido para a Bahia.

Criança é sequestrada em creche da Prefeitura e mãe biológica é a principal suspeita.Video

A família da pequena Maria Vitória Carapina Serra, de 5 anos, está em desespero. A criança teria sido sequestrada no início da tarde de hoje, por volta das 12 horas, no Centro de Educação Infantil Municipal Aristides Pinto Caldeira, no bairro Aviso. Ela é matriculada em período integral e teria sido entregue a mãe biológica. De acordo com a bisavó da menina, Creuza Maria dos Santos, de 62 anos, a suspeita estava na companhia de um homem num Uno branco. Maria Vitória foi entregue à uma tia aos 9 meses de idade que tem a guarda definitiva da menina.

Segundo ainda a bisavó, ela teria dito, na creche, que tinha autorização da família para levar Maria Vitória. "A escola não tinha autorização para entregar a Maria Vitória. É uma irresponsabilidade. Estamos todos atordoados”, disse. "Recebemos uma ligação dizendo que ela já estaria chegando à Bahia com a minha neta”, disse. Segundo ela, após o contato, no telefone da suspeita as ligações só registram fora da área de cobertura ou desligado. A cidade de Teixeira de Freitas teria sido o destino da mãe com a criança. O caso é investigado pela 16ª. Delegacia Regional de Linhares.

O Site de Linhares tentou falar com a diretora, coordenadora, supervisora e monitora da escola, que aguardavam para prestar depoimento na delegacia, mas nenhuma das funcionárias da escola não quiseram se pronunciar. Apenas informaram que somente o secretário de Educação, Sérgio Lopes, vai falar sobre o caso. Segundo o Site de Linhares apurou a escola não possui vigilância e a coordenadora do turno vespertino estaria atuando nos dois turnos porque o profissional da manhã está de férias.

A Prefeitura de Linhares emitiu uma Nota Oficial sobre o caso. Disse que a Secretaria Municipal de Educação acionou a polícia, o Conselho Tutelar, está prestando toda assistência à família e que vai instaurar um procedimento administrativo para apurar o caso internamente; e que o caso está sendo investigado pela Polícia Civi, que por sua vez confirma a investigação e revela que não possui nenhuma nova informação sobre o caso.

Qualquer informação que possa ajudar na localização de Maria Vitória deve ser repassada para o 181, não precisa se identificar. Ou para os telefones 27 99913 0170 (Edvaldo) e 27 99893 6703 (Ludiane). As fotos foram cedidas pela família.






COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA