Criança e adolescente suspeitos de assaltos são detidos em Sooretama

Com eles, foram encontrados chinelos, cordões, celulares e dinheiro. Homem que comprava os materiais roubados também foi preso

Criança e adolescente suspeitos de assaltos são detidos em Sooretama

Uma criança de 11 anos e um adolescente de 15 foram apreendidos, na tarde desta sexta-feira (30), por serem suspeitos de cometer vários assaltos em Sooretama. Além deles, a polícia também prendeu um homem que confessou comprar os materiais roubados. Os menores estão à disposição da Justiça e o receptador foi encaminhado à penitenciária de Linhares.

Com os meninos foram encontrados chinelos, celulares, cordões e dinheiro provenientes dos crimes. Eles também tinham uma arma de brinquedo que, segundo a polícia, era usada em assaltos. O sargento Jairo, da Polícia Militar, contou que descobriu que os rapazes não agiam apenas em Sooretama. "Para a nossa surpresa, a gente ficou sabendo depois que eles já tinham efetuado vários roubos em Linhares, e depois se deslocaram para Sooretama pra cometer mais desses delitos”, explicou.

Uma vítima, que preferiu não se identificar, contou como os meninos agiam. "Era como se fosse pra fazer uma venda normal. Pegaram o chinelo e quando tava tudo certinho para fazer a nota, para concluir a venda, anunciaram o assalto”, relatou. Após a apreensão, a polícia foi à casa de um homem, suspeito de comprar o material roubado pelos meninos, e encontrou vários objetos. Ele confessou o crime.


Fonte: Com informações do G1





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA