Corpo de trabalhador rural continua no SML e família reclama de demora na liberação

O diretor do SML, o médico Carlos Vilhagra, disse que irá abrir processo administrativo para apurar a falta dos médicos plantonistas

Corpo de trabalhador rural continua no SML e família reclama de demora na liberação
Franciele Fagundes dos Santos, tem 23 anos, e é irmã do trabalhador rural Maxuel Fagundes, de 25, que morreu ao cair de um trator na localidade de São Rafael de Cima, interior de Linhares, na manhã desta quinta-feira (26). 

Ela acompanha com angústia a demora na liberação do corpo do irmão no Serviço Médico Legal de Linhares. "Não temos nenhuma informação e meu irmão foi jogado em cima de uma pedra como um animal”, disse Franciele a reportagem do Site de Linhares.

O corpo chegou no início da noite de ontem, por volta das 18 horas, e até às 9 horas desta sexta-feira (27) ainda não havia sido liberado. O motivo? O não cumprimento da escala pelo médico plantonista do SML. O diretor do órgão, o médico Carlos Vilhagra, disse que irá abrir processo administrativo para apurar a ausência do profissional no plantão. "Vamos apurar o que de fato ocorreu para justificar a ausência do profissional”, reforçou.

O outro médico que assumiria o plantão na manhã desta sexta-feira também não havia chegado ao SML. Ele é de Vila Velha e de acordo com informações estaria no caminho. E para agilizar o trabalho de perícia no corpo do trabalhador rural e liberá-lo para seguir para Marilândia, o próprio Carlos Vilhagra assumiu o posto. 

"É um trabalho que pode durar até 4 horas, ou não. Entendo o sofrimento da família, mas, temos que cumprir o fluxo que o caso exige”, explicou.

Funerária retornou

O vereador e Presidente da Câmara Municipal de Marilândia, Adilson Regiani, acompanha a família no SML. Ele disse ao Site de Linhares que ainda na noite de ontem, o serviço funerário da cidade esteve no SML, mas, precisou retornar porque o corpo nem havia sido periciado. "Vai completar quase 24 horas da morte do Maxuel e não temos nenhuma justificativa”.

Regiane disse também que quando o corpo do trabalhador chegou não havia nenhum funcionário no SML. "Ele foi jogado em cima da pedra e está até hoje. Isso é uma falta de respeito com o ser humano”. A funerária estaria retornando a Linhares nesta manhã para levar o Maxuel para velório e sepultamento.

O acidente

Uma tragédia foi registrada na tarde desta quinta-feira (25), por volta das 15 horas, na localidade de São Rafael de Cima, no interior de Linhares. O trabalhador rural Maxuel Fagundes, de 25 anos, caiu de cima de um trator quando o motorista perdeu o controle do veículo. 

O acidente, de acordo com a família, foi registrado por volta das 10 horas. A perícia foi acionada e esteve no local para os procedimentos de praxe. O corpo de Maxuel foi levado para o Serviço Médico Legal de Linhares para liberação dos familiares para velório e sepultamento.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA