Cliente reclama e descobre que caixa alterou valor da compra por estar em dificuldades financeiras

O cliente compareceu ao supermercado Casagrande, em Sooretama, e reclamou que valor da compra de R$ 88,17 foi passado no cartão por R$ 176,32.

Cliente reclama e descobre que caixa alterou valor da compra por estar em dificuldades financeiras
Um caso fiel dos direitos do consumidor aconteceu na cidade de Sooretama. Um cliente do Supermercado Casagrande, recém-inaugurado na cidade, aconteceu na tarde desta terça-feira por volta das 16h30min. O gerente do estabelecimento solicitou a presença da Polícia Militar para resolver uma diferença de valor na compra realizada pelo cliente na noite desta segunda-feira, dia 23 de fevereiro.

De acordo com o cliente a compra efetuada custou R$ 88,17 – o cupom fiscal foi apresentado ao gerente – só que ao consultar posteriormente a fatura do cartão do crédito ele percebeu que o valor cobrado foi de R$ 176,32. Uma diferença de R$ 88,15. O cliente disse que a compra havia sido registrada por uma caixa de 26 anos e que ele identificou.

O fato foi apurado pelo gerente do supermercado que constatou que o caixa foi fechado no fim do dia sem sobra, falta de qualquer quantia ou saldo de crédito. Ainda de acordo com o gerente o movimento do dia foi concluído na presença da Tesoureira e da Operadora de Caixa, que até então não apresenta nenhuma anormalidade.

Ao convocar a operadora de caixa, a mesma confirmou que registrou a compra do cliente – ao qual ela não se recordava do nome – e que passou num valor superior ao comprado por ele com uma sobra de R$ 88,15. Ela disse que agiu desta forma porque estava em dificuldades financeiras.

O cliente e a operadora de caixa foram encaminhados à sede da 16ª. Delegacia regional de Linhares, no bairro Três Barras, para prestarem mais esclarecimentos às autoridades policiais.

O que diz o Supermercado Casagrande

De acordo com a assessoria de imprensa do Supermercado Casagrande o valor cobrado a mais será devolvido ao cliente por meio de depósito bancário ou será solicitado o estorno a operadora do cartão de crédito utilizado pelo cliente. 

Sobre a conduta da funcionária, a assessoria informou que irá avaliar o caso.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA