Ceim Aristides Pinto Caldeira, no Aviso, é arrombado três vezes em uma semana

De acordo com funcionários do Centro de educação Infantil os arrombamentos viraram rotina após a saída dos guardas municipais, em substituição a vigilância monitorada.

Ceim Aristides Pinto Caldeira, no Aviso, é arrombado três vezes em uma semana
Pela terceira vez em apenas uma semana o Centro de Educação Infantil Municipal – Ceim "Aristides Pinto Caldeira”, no bairro Aviso, é arrombado. De acordo com funcionários que não quiseram se identificar, na semana passada foram dois arrombamentos e na noite desta quarta-feira foi contabilizada a terceira invasão na escola. Desta vez, os ladrões quebraram a janela do almoxarifado para entrar na creche, mas, não levaram nada. Apenas espalharam uma série de documentos pelo chão.

Ainda de acordo com os funcionários, os arrombamentos viraram rotina após a vigilância do Ceim ser substituída: saíram os guardas municipais e foi ativado sistema de videomonitoramento guiado por uma empresa especializada. Só que apenas a sala do setor administrativo possui as câmeras de vigilância interna.

Outra denúncia feita pelos funcionários é em relação às fechaduras das salas. Das 13 existentes na crece, sete não possuem fechaduras e as que possuem estão quebradas. E tem tempo: 6 meses, de acordo com quem trabalha na creche.

A moradora Verônica Oliveira Freiris, de 26 anos, disse que tem filhos na escola. Mas, que muitas crianças já estão com medo de irem estudar porque ficam sabendo dos arrombamentos. Ele pediu providências para que a segurança dos alunos e a dos pais esteja garantida. "Precisamos ter certeza que nossos filhos estão seguros. Acho que os guardas municipais deveriam voltar”, disse.

O que diz a Prefeitura de Linhares
 
De acordo com a Prefeitura de Linhares, o crime no Ceim Aristides Pinto Caldeira, no bairro Aviso, foi praticado por vândalos e será investigado pela polícia. Nada foi furtado nos arrombamentos registrados na unidade escolar.
 
Ainda de acordo com a Prefeitura, os reparos necessários serão realizados, mas não citou nenhum prazo. Nesta sexta-feira (21), o secretário de Cidadania e Segurança Pública, Washington Monteiro, e o de Educação, Sérgio Lopes, se reúnem para discutir a questão da segurança nas escolas.







COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA