Briga de estudantes leva uma ao HGL e outra para Delegacia em Linhares

Briga de estudantes leva uma ao HGL e outra para Delegacia em Linhares

12/02/2014 –9h30 – Atualizada em – 12/02/2014 – Às 9h30

 

Por volta das 11h30, na Escola Caboclo Bernardo, no bairro Planalto em Linhares/ES, duas alunas, uma de 12 anos e outra de 14 anos, entraram em luta corporal no meio da rua, em frente à escola, durante a saída dos estudantes, provocando uma luta corporal violenta.

 

De acordo com uma funcionária da escola, as alunas haviam entrado em conflito dentro do estabelecimento de ensino no período de aula e marcado que iriam "se pegar" na hora da saída. Assim que as aulas se encerraram, as duas protagonistas da briga acabaram chamando a atenção de todos que passavam pelo local.

 

No final e depois de separadas, a adolescente de 12 anos foi encaminhada ao Hospital Geral de Linhares (HGL), alegando que durante a briga teve o braço direito quebrado e estava sentindo muitas dores. A menor foi acompanhada por uma professora que se deslocou até a unidade de saúde para solicitar atendimento.

 

Quanto a outra adolescente de 14 anos, se encontrava bastante alterada e foi conduzida à 16ª Delegacia Regional de Polícia, também acompanhada por uma professora da escola para relatar os fatos ocorridos na escola em que ministra aulas.

Sobre o Autor

Redação Site de Linhares

A Redação do site de Linhares está ligada aos acontecimentos e se preocupa com a informação.

Escreva o seu Comentário

26 Comentários

  1. MAE DE ALUNO 14/02/2014 - 12h33

    CONIGO NAO TEM RELATOR E NEM LEI COMIGO O RELATOR SOU EU MESMO QUE COLOCO O JUELHO NO CHAO E DITO O QUE PODE E O QUE NAO PODE .......NAO TEM ESSA QUE NAO POSSO METER A MAO QUE EU METO MESMO E QUE VENHAM FALAR Q ESTOU ERRADA MEUS FILHOS ESTUDARAM AQUI EM LINHARES TERMINARAM E EU NUNCA FUI PRESTAR D

  2. MAE DE ALUNO 14/02/2014 - 12h32

    CONIGO NAO TEM RELATOR E NEM LEI COMIGO O RELATOR SOU EU MESMO QUE COLOCO O JUELHO NO CHAO E DITO O QUE PODE E O QUE NAO PODE .......NAO TEM ESSA QUE NAO POSSO METER A MAO QUE EU METO MESMO E QUE VENHAM FALAR Q ESTOU ERRADA MEUS FILHOS ESTUDARAM AQUI EM LINHARES TERMINARAM E EU NUNCA FUI PRESTAR D

  3. Linharense 13/02/2014 - 23h42

    Infraestrutura da escola não é culpada pela delinquência. Os pais perderam espaço na educação dos seus filhos, não existe respeito e nem amor. Essas adolescentes são verdadeiros selvagens. Que pena! Tanta coisa maravilhosa e se gladiando. Feio hein!!!

  4. Para Leo 13/02/2014 - 10h53

    Que Lei é essa que citou?? No nosso país não existe nenhuma Lei que proíbe os pais de educarem seus filhos. Leia o Estatuto, antes de falar besteira. Outra coisa, ESPANCAR não é educar, é crime. Tá no código penal.Corrigir os filhos é outra coisa. Ainda não é proibido as "palmadas", fica a dica

  5. Sooretamense 13/02/2014 - 08h52

    não podemos culpar os pais, pois na maioria dos casos os pais em casa ensinam o que e certo ou errado, mas o filho não ouve o conselho dos pais, acham que os pais estão ultrapassados, ai acabam aprendendo com a rua, lamentavel essa cena.

  6. SNA, PAI DE LUNO 13/02/2014 - 07h16

    e triste , enquanto nao se desvincular as bolsas familias a frequencia e colocar o recebimento do beneficio ao comportamentoescolar e notas bimestrais , nao conserta vamos ver ainda coisas MAIS GRAVES .muitos pais mandam seus filhos para escola so para eceber o beneficio ...

  7. LÉO 13/02/2014 - 06h16

    Agora mande o relator(a) dessa lei absurda que não deixa os responsáveis educarem os filhos da maneira correta (não espancar) ficar vigiando as portas de escolas para que nossas crianças e adolescentes não se matem quando sair de suas casas.

  8. LÉO 13/02/2014 - 06h06

    Pelo amor de Deus gente. Culpar os pais que as vezes estão morrendo pra ganhar o salário mínimo afim de cuidar da família. Vocês já tomaram conhecimento do estatuto da criança e adolescente que inibi os pais a corrigir os filhos da forma precisa.

  9. Macumbeira 12/02/2014 - 23h00

    afinal de contas pq elas brigaram ? deve ser por causa de namoradinhos ...

  10. morador do planaldo 12/02/2014 - 20h30

    Tenho que falar a verdade...????tudo isso aconteceu por causa de educação da família, que vergonha para essas adolescentes..!!!!

  11. MÃE 12/02/2014 - 19h58

    A ESCOLA ESTÁ UM LIXO.FIZERAM UM PINTURA POR FORA PRA ENGANAR.ENTREM NAS SALAS, SUJAS,PREGOS NAS CARTEIRAS FURANDO ALUNOSCADEIRAS SEM ENCOSTO. PARECE O ULTIMO LUGAR DE LINHARES.AGORA A SECRETÁRI DE EDUCAÇÃO FOI LÁ.ACHO QUE ATÉ ELA FICOU COM VERGONHA DE VER EM QUE CONDIÇÕES OS PROFESSORES TRABALHAM.

  12. morador de bebedouro 12/02/2014 - 17h33

    garanto que dentro de casa não saibam lavar nem as calcinhas freadas isto é falta de um bom corretivo por parte dos pais ata me esqueci os pais não podem porq se não pode ser denuciados e parar no dpj

  13. Indignação 12/02/2014 - 16h36

    Como e triste saber que essa adolecente já tera um estórico policial, e como é triste saber que os pais perderam o controle sobre os filhos, que se hoje "cai no tapa" amanhã esta matando por pouca coisa. é lamentavel ver isso.

  14. vara da infância e da juventude (vara de goiaba e marmelo) 12/02/2014 - 16h31

    Na minha época de criança e adolescente, quem era a juíza, era minha mãe. Nada disso acontecia!!! Essas periguetes, se tivesse apanhado em casa não estaria brigando na rua. Tudo é culpa dos pais. Guarda municipal não é obrigado intervir em brigas de rua. Eles não são polícias. Isso é caso de cadeia

  15. cidadão 12/02/2014 - 15h36

    Deixa as minas extravasar depois ainda vão colocar no facebook "gastando na escola", é o futuro do Brasil.

  16. jr 12/02/2014 - 15h07

    CADE A PATRULHA ESCOLAR? NESTA ESCOLA Q FOI TAXADA COMO A PIOR DE LINHARES E REGIAO E BRIGA TODO DIA E OUTRAS COISAS MAIS SR SECRETARIO DE SEGURANCA ACORDA MEU FILHO DESSE JEITO NAO DA!!!!!!!

  17. fabricio 12/02/2014 - 14h36

    se os pais fizessem seu papel de pai e mãe em casa duvido se essas inresponsaveis teriam esse comportamento, sou do tempo que brigou no colegio apanhava em casa e ate hoje respeito meus educares e principalmente meus pais, agora vai ver com essas meninas são criadas e raro se nao for por homem ja..

  18. Interlagos 12/02/2014 - 14h21

    Isso é falta do que fazer,na minha epoca se briga-se na escola apanhava quando chega-se em casa,( piu piu MUlher que é Mulher não prescisa briga por homem não ok)

  19. xxxx 12/02/2014 - 13h45

    isso e td dia

  20. Mar Azul 12/02/2014 - 13h19

    CREDO..........

  21. Espantado 12/02/2014 - 12h15

    Essas estudantes precisam ter pais rígidos que as faça tomar vergonha.Ficam brigando não estudam depois acabam no submundo.

  22. Lu 12/02/2014 - 11h29

    Isso é a falta daquela varinha de goiaba que minha avó usava e que hoje esta proibida, esses adolecentes nao respeitam ninguem, nem os prpprios pais, é uma vergonha esse tipo de coisa, infelizmente esse é o retrato dos nossos adolecentes.

  23. Flor 12/02/2014 - 11h07

    Isso e falta do q fazer... tinha q levar elas pra delegacia e deixar no minimo um mes la.. Desocupadas.

  24. karla 12/02/2014 - 11h02

    Cadê os guardas municipal que deveria fazer a vigilância dentro das escolas e fora.

  25. piu-piu 12/02/2014 - 10h21

    sera que é por causa de homen? pela quantidade de homizinhos delicadinhos que em linhares da é nisso...a mulherada esta sobrando . logo-logo vai ser 5 mulheres para um homen...

  26. pobres 12/02/2014 - 10h13

    pobres mal educadas, aposto e aposto alto que não demora muito serão duas mães solteiras, desculpe o meu desabafo.