Bombeiros de Linhares recebem bíblias de crianças durante culto ecumênico na Igreja IEBL

O Comandante do Corpo de Bombeiros do ES, Edmilton Ribeiro Aguiar Júnior, esteve presente na cerimônia.

Bombeiros de Linhares recebem bíblias de crianças durante culto ecumênico na Igreja IEBL
No dia 02 de julho os bombeiros do 2º. Batalhão do Corpo de Bombeiros, em Linhares, realizaram diversas atividades em celebração ao dia do Bombeiro Militar. Receberam a visita de crianças para conhecer a rotina de trabalho dos profissionais e realizaram uma simulação de acidente em via publica no centro da cidade. Devido à extensa programação eles não haviam realizado o momento ecumênico em comemoração ao dia dedicado a eles.

O Culto de Ação de Graças para celebrar a data foi realizado nesta terça-feira (22), às 19h30min, na Igreja Evangélica Batista de Linhares (IEBL), no centro. A cerimônia foi presidida pelo Pastor Jabes Menezes. A mensagem foi realizada pelo Comandante Geral do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo, Edmilton Ribeiro Aguiar Júnior, que é membro da Igreja Batista de Jardim Camburi, em Vitória. O Tenente Coronel do 2º. Batalhão do Corpo de Bombeiros em Linhares, Herbert Carvalho, recebeu todos os militares.

Aproximadamente 80 profissionais do Batalhão estiveram presentes na solenidade. Ao todo cerca de 300 pessoas acompanharam o culto em homenagem aos bombeiros militares. Todos os profissionais do 2º. Batalhão do Corpo de Bombeiros receberam uma bíblia de presente das crianças que participaram do encontro. Os profissionais que estavam de plantão participaram do culto, mas, ficaram sentados na parte de trás da igreja, e os carros também estacionados de forma estratégica para que caso fossem acionados pudessem sair para atender a ocorrência sem interromper a celebração. 

Um dos momentos mais emocionantes do Culto foi um vídeo exibido em que mostrou o trabalho de resgate do menino Hugo Gabriel Celestino de Matos, 2 anos, que sobreviveu a um acidente no município de Sooretama, no dia 03 de agosto de 2010, realizado pelos bombeiros militares do Batalhão de Linhares. No acidente  morreram o motorista, a mãe de Gabriel e dois irmãos do menino. Todos estavam em um caminhão. Os bombeiros que participaram do resgate levaram para o menino Hugo um presente no Hospital Geral de Linhares.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA