Boatos atrapalham investigação sobre desaparecimento de jovem em Linhares, diz delegado

As fakes news desviam o foco das investigações, que precisam se retomadas após os policiais verificarem que as informações são falsas.

Boatos atrapalham investigação sobre desaparecimento de jovem em Linhares, diz delegado
A investigação sobre o desaparecimento do jovem Alexandre Toneto Magnago, de 22 anos, está esbarrando numa onda de boatos que circulam pela cidade e que acabam atrapalhando os trabalhos dos profissionais da 16ª. Delegacia Regional de Linhares. A informação é do Chefe da DRL, Delegado Fabrício Lucindo. As fakes news desviam o foco das investigações, que precisam se retomadas após os policiais verificarem que as informações são falsas.

"Com certeza atrapalha. Muita gente cria pistas que não existem e as viaturas são deslocadas para checar informações, desperdiçando tempo e os recursos policiais”, destaca Fabrício. Ele pontuou que a investigação está na fase de ouvir testemunhas para tentar encontrar alguma pista que leve a localização do jovem, que está desaparecido desde o último sábado (22) quando saiu de sua residência no bairro Conceição para participar de um aulão preparatório para o concurso público da Prefeitura de Linhares. 

A revisão de conteúdo aconteceu num cerimonial no bairro Shell, e segundo informações, Alexandre antes teria passado num shopping de Linhares. Ele prestaria concurso no domingo (26) para o cargo de professor na disciplina de História. Também no sábado (25) seria a colação de grau do jovem e a família estava toda preparada para participar da cerimônia.

O caso segue em investigação na 16ª. Delegacia Regional de Linhares e qualquer informação que possa contribuir com a polícia deve ser repassada para os telefones 181 ou 190 e não precisa se identificar, ou ainda para o contato 27 99774 9976 e falar com Lucélia, que é a mãe de Alexandre.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA