Após perseguição e tiros na BR 101, PM prende suspeitos que iriam assaltar e matar em Linnhares

Cinco pessoas foram detidas, uma conseguiu fugir e um dos suspeitos levou um tiro na perna.

Após perseguição e tiros na BR 101, PM prende suspeitos que iriam assaltar e matar em Linnhares

Uma perseguição entre a Polícia Militar e seis suspeitos que teriam programado sair de Sooretama para assaltar um posto de combustíveis em Linhares e acertar as contas com um rival acabou com cinco presos e um baleado na noite deste sábado (21) na BR 101. Entre os detidos, dois com mandados de prisão em aberto, de acordo com informações da PM. Um dos suspeitos conseguiu fugir por um matagal às margens da rodovia. Os detidos foram: Emerson Torres, de 19 anos, Jayce Santos Pires, 28, Iramilde Barbosa dos Santos, de 25, Joabes da Conceição, também de 25 e um menor de 17 anos.

Tudo começou quando policiais militares se depararam com os suspeitos numa lanchonete na localidade de Alegre, em Sooretama. Eles desconfiaram do comportamento dos seis e realizaram a abordagem a todos deles. Ali, a primeira descoberta: o menor Emerson Torre deu o nome falso de Lucas Angelo da Silva estava com uma pistola 380 com 18 munições intactas e uma pronta para disparo, na cintura.

Ele tentou resistir a voz de prisão e tomar a arma de um dos policiais. O PM reagiu e atingiu a perna esquerda de E. que foi levado para o Hospital Geral de Linhares e liberado momentos depois. Durante a abordagem policial dois suspeitos entraram num Corsa preto, de placas MSG 3087, e fugiram em direção a Linhares.

Na entrada do Guaxe se depararam com uma viatura da PM, desceram do veículo e iniciaram uma troca de tiros com a PM, que conseguiu deter a dupla. Ninguém ficou ferido. Um dos suspeitos que conseguiu fugir foi preso, mais tarde, às margens da BR 101. Todos os detidos foram levados para a sede da Delegacia Regional de Linhares, no bairro Três Barras, para prestar mais esclarecimentos ao delegado de plantão. A Polícia Civil vai investigar o caso.

De acordo com o Subcomandante do 12º. Batalhão da PM, Major Max Alvarenga, os suspeitos confessaram que agiam na Grande Vitoria e estavam em Linhares para dar continuidade ao mundo do crime. "A população continua denunciando e a PM acompanha as denúncias e efetua as prisões”, destacou o Major. Os telefones para denúncias da comunidade são o 190 e o 181. Não precisa se identificar. As fotos foram cedidas pela Polícia Militar.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA