Adolescente de 17 anos confessa ter assassinado primo homossexual e alega “mau comportamento”

Ronilso dos Santos Câmara, de 36 anos, conhecido como Alzirene ou Ziene, foi morto com um tiro na nuca.

Adolescente de 17 anos confessa ter assassinado primo homossexual e alega “mau comportamento”
Homofobia. Para o delegado titular da delegacia de Sooretama, Fabrício Lucindo, não resta dúvidas de que este foi o motivo que levou um adolescente de 17 anos a assassinar o próprio primo Ronilso dos Santos Câmara, de 36 anos, conhecido como Alzirene ou Ziene, com um tiro na nuca no último fim de semana. O corpo dele foi encontrado no último sábado (11) por volta das 18h45min numa fazenda na região rural na localidade de Patrimônio da Lagoa, no interior do município. O caso foi elucidado em menos de 48 horas e foi possível graças a ajuda da comunidade com denúncias anônimas.

Durante interrogatório o adolescente confessou o crime e disse que executou Ronilso pelo fato dele ser homossexual e por seu comportamento o constranger enquanto parente. "Um caso claro de homofobia”, pontuou Lucindo. A arma utilizada no crime, uma espingarda de pressão modificada para um artefato de fogo calibre 22, também foi apreendida pelos policiais civis. O adolescente contou que sabia por onde a vitima passaria e sorrateiramente aproximou-se por trás e efetuou um único disparo em sua nuca. "A vítima não teve nenhuma chance de defesa”, reforçou o delegado. Após efetuar o disparo o adolescente arrastou o corpo do primo para uma mata próxima.

Após ser apreendido o adolescente foi levado para o Iases Norte onde está a disposição da Justiça. As fotos foram cedidas pela Polícia Civil.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA