Adolescente á apreendido com garrucha 22 dentro da escola no Farias

O estudante de 14 anos estava armado com uma garrucha calibre 22 e duas munições.

Adolescente á apreendido com garrucha 22 dentro da escola no Farias

Um adolescente de 14 anos foi apreendido com uma arma de fogo na escola onde estuda, na manhã desta sexta-feira (20), na zona rural. A direção da escola da rede pública municipal, localizada no distrito de Córrego Farias, acionou a Guarda Civil Municipal, após o garoto mostrar uma garrucha calibre 22 e duas munições para os colegas. A GCM informou que o menor teria feito ameaças dizendo que, se precisasse, usaria as munições. O caso foi registrado por volta das 9 horas.

Ao ser abordado, o adolescente tentou pular o muro da escola para fugir mas desistiu depois de ser convencido pelos guardas. Em seguida foi encaminhado para a 16ª Delegacia Regional de Linhares. De acordo com o delegado Romel Pio de Abreu Júnior, o garoto contou que não tinha a intenção de cometer nenhum crime com a arma. "Ele disse que comprou a arma, mas não quis dizer quem a vendeu. Segundo ele, não pretendia praticar crime algum, queria apenas possuir a arma”, informou.

Após prestar esclarecimentos à polícia o adolescente foi reintegrado à família por não ter cometido nenhum ato infracional. A Prefeitura de Linhares informou que os pais do aluno foram convocados à secretaria Municipal de Educação para discutir a situação do estudante. Disse ainda que a presença de guardas municipais nas proximidades das escolas contribui para o reforço na segurança dos estudantes.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA