Weg inaugura unidade fabril em Linhares

Weg inaugura unidade fabril em Linhares

Será inaugurada nesta sexta-feira (19), a unidade fabril da Weg em Linhares. A cerimônia está marcada para as 15 horas e contará com a presença de diversas autoridades, como o prefeito Guerino Zanon e o governador Renato Casagrande, além dos executivos da empresa.

No ano de seu cinquentenário, a Weg inicia os trabalhos em Linhares produzindo nove mil motores elétricos por dia, gerando 1.000 empregos diretos. Há mais de um ano jovens linhareses que tiveram os currículos aceitos pela multinacional iniciaram treinamento e hoje comemoram a oportunidade de estarem no quadro de colaboradores da Weg.

A localização da unidade, numa área concedida pela Prefeitura de Linhares no distrito de Rio Quartel, foi definida depois de longos estudos, que consideraram alternativas em todo o Brasil.

A Eletromotores WEG foi inaugurada em 1961 e é, atualmente, uma das maiores fabricantes de equipamentos elétricos do mundo. No Brasil, o grupo tem sua sede e principais unidades industriais em Jaraguá do Sul (SC). As demais fábricas estão em Gravataí (RS); Blumenau, Guaramirim, Itajaí e Joaçaba (SC); São Paulo, São Bernardo do Campo e Hortolândia (SP), Manaus (AM); e agora, Linhares. No exterior, a WEG possui unidades fabris na Argentina, México, Portugal, África do Sul, China e Índia.

 

Sobre o Autor

Redação Site de Linhares

A Redação do site de Linhares está ligada aos acontecimentos e se preocupa com a informação.

Escreva o seu Comentário

5 Comentários

  1. Tamara 19/02/2014 - 18h13

    ótimas oportunidades de emprego e desenvolvimento pra cidade

  2. dawillen 25/08/2011 - 14h57

    não estou conseguindo enviar curiculo para vocês o que eu faso??

  3. Isso mesmo 18/08/2011 - 19h39

    E o dito cujo do vereador ainda fica pedindo certidão de gastos da prefeitura na câmara. Cínico.

  4. marlene almeida 18/08/2011 - 16h06

    O Ministério Público deveria investigar sobre essa aquisição do terreno na Weg.

  5. joao carlos 18/08/2011 - 11h51

    A ÁREA FOI CONCEDIDA PELA PREFEITURA MUNICIPAL DE LINHARES, SÓ QUE ESQUECERAM DE FALAR QUE ESTA MESMA ÁREA FOI ADQUIRIDA PELA PREFEITURA POR UM VALOR EXORBITANTE(ÁREA ESTA PERTENCENTE AO VEREADOR ZECA CORREA).