Virou rotina: Carmen Steffens também fecha as portas no Shopping Pátiomix

É a terceira loja em menos de 15 dias que encerra as atividades no empreendimento; direção de shopping não se manifesta.

Virou rotina: Carmen Steffens também fecha as portas no Shopping Pátiomix
Em menos de 15 dias três lojas fecharam as portas no Shopping Pátiomix, no bairro Movelar. Nesta segunda-feira (20) foi o último dia de funcionamento da franquia Carmen Steffens na cidade. A loja especializada em sapatos, roupas e acessórios femininos enviou uma mensagem para os clientes via aplicativo whatsapp para avisar sobre o encerramento das atividades e de uma liquidação para zerar o estoque da loja. A franquia não será transferida para nenhum ponto comercial no centro de Linhares e não há previsão de nenhuma outra franquia ocupar o espaço deixado pela Carmen Steffens.

Na semana passada, as Havaianas também encerrou as suas atividades no Pátiomix. Após uma liquidação de seus produtos a tradicional marca de sandálias de borracha não faz mais parte do portifólio do shopping. Nenhum cartaz avisando aos clientes sobre o fechamento foi afixado na vitrine da loja. A Havainas do centro da cidade continua em funcionamento. O fechamento da loja aconteceu na mesma semana em que a Leader também comunicou aos clientes o encerramento das suas operações.

O anúncio foi feito por meio de um cartaz na porta da própria loja. Dezenas de funcionários foram desligados de suas funções. É a segunda âncora que decidiu pelo fim da comercialização de seus produtos no Pátiomix. A primeira foi a C&A, em 2015. Não há previsão de nenhuma outra marca ocupar o megaespaço deixado pela Leader. No ano passado, a MMartan, Dadalto e Arezzo também fecharam as portas no shopping.

Em maio deste ano a Óticas Diniz também comunicou o fechamento da sua loja no shopping. Na época, o diretor da rede no norte do Espírito Santo e sul da Bahia, Anderson Schimidt de Oliveira, disse que a decisão foi baseada na falta de investimentos em mídia e de ações que atraiam o público para o shopping. "O próprio shopping não faz nada para ajudar o lojista. Por isso que várias lojas encerraram as suas operações. Faltam investimentos em mídia, por exemplo”, criticou.

O outro lado


Em todas as ocasiões a reportagem do Site de Linhares procurou a direção do Shopping Pátiomix para se posicionar sobre o fechamento das marcas, mas, em nenhuma delas nenhum retorno foi dado. O Site continua a disposição do empreendimento.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA