Vestibular da Faceli 2019 vai garantir mais vagas para alunos de escolas públicas

Serão oferecidas 300 vagas distribuídas entre os cursos de Administração, Direito e Pedagogia nos turnos manhã e noite.

Vestibular da Faceli 2019 vai garantir mais vagas para alunos de escolas públicas
O processo seletivo para ingresso na Faculdade de Ensino Superior de Linhares -Faceli, Vest Faceli 2019 traz algumas inovações, aprovadas em reunião do Conselho Superior da instituição e ratificadas pelo Executivo Municipal. O Edital, que será publicado no dia 02 de janeiro de 2019, define que os candidatos cotistas concorrem simultaneamente às vagas de ampla concorrência e às vagas destinadas ao grupo de cotas no qual se insere.

Isto representa que os alunos cotistas, principalmente os que estudaram em escolas públicas e que apresentem renda de acordo com a Lei Municipal 3.355/2013, que estabelece o sistema de cotas para a Faceli, terão mais oportunidade de ingressarem nos cursos superiores da Faceli. 

O Vestibular da Faceli 2019 vai ofertar 300 vagas distribuídas entre os cursos de Administração, Direito e Pedagogia nos turnos manhã e noite. São 150 vagas para o primeiro semestre (turno matutino), sendo 50 vagas para cada curso. E outras 150 para o segundo semestre turno noturno, também com 50 vagas para cada curso.

Para a diretora presidente da Faceli, Jussara Carvalho de Oliveira, a mudança atende perfeitamente o que diz a lei, que estabelece a reserva de no mínimo 50% de vagas para estudantes cotistas. "Com essa mudança no Edital, a Faceli poderá ter um número maior de alunos que necessitam estudar gratuitamente", pontua.

A tabela a seguir mostra como fica a divisão por cotas e categorias que estarão em vigor em 2019, por curso e por turno, já que no ato da inscrição, o candidato deve escolher além do curso,  o turno para o qual irá se candidatar:

 

AMPLA CONCORRÊNCIA

Grupo AC - 50% - ampla concorrência (cotistas e não cotistas)

COTISTAS

Grupo C1 - 50% - Para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas da rede pública de ensino oriundos de famílias com renda igual ou inferior a um salário mínimo e meio per capita.

Grupo C2 - 35% - Para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas da rede pública de ensino.

Grupo C3 - 15% - Para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas da rede pública de ensino, e que tenham estudado pelo menos um ano de ensino fundamental na rede pública de ensino.

TOTAL DE VAGAS POR CURSO/TURNO


 

 

      


 





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA